Apple entrará no universo cripto?
Após a Apple anunciar uma lista de empregos, levanta uma suposta especulação que a empresa entrará no universo das criptomoedas, o Metaverso
Publicações de empregos recentes da Apple sugerem que a gigante da tecnologia cogita construir um mundo 3D para seu fone de ouvido de realidade mista ainda a ser anunciado.
O fone de ouvido de realidade virtual e realidade mista da Apple não é mais um segredo, mas novas listas de empregos revelam que a empresa está intensificando seu trabalho para reforçar o dispositivo com conteúdo.
A Apple listou mais de 30 empregos relacionados à realidade aumentada e virtual (AR/VR) nas últimas semanas. As posições geralmente procuram uma mistura de engenheiros de software e hardware para a equipe secreta da gigante da tecnologia do Technology Development Group (TDG).
Em uma das postagens, a Apple pede um produtor de software com experiência em efeitos visuais. Como essa pessoa seria capaz de criar conteúdo digital para ambientes de realidade aumentada e virtual, isso indica que a Apple pode estar tentando criar conteúdo para seu fone de ouvido de realidade mista.
- Veja também: Litecoin pode ter uma precificação e atingir US$ 70
Notavelmente, um emprego em busca de um engenheiro de rede AR/VR menciona expressamente um tipo de “mundo de realidade mista 3D”. “Nesta função, você trabalhará em estreita colaboração com outros desenvolvedores e criará ferramentas e estruturas para permitir experiências conectadas em um mundo de realidade mista 3D”, diz uma parte do anúncio de emprego.
Outro anúncio de emprego sugere que a gigante da tecnologia planeja criar um serviço de vídeo para seu próximo headset com conteúdo 3D que pode ser reproduzido em realidade virtual.
Conforme diz a descrição da posição:
Você trabalhará em estreita colaboração com a estrutura de interface do usuário da Apple, designers de interface humana e equipes de recursos do sistema, levando você a pensar fora da caixa e resolver problemas incrivelmente desafiadores e interessantes no espaço de aplicativos 3D.
Apple para competir com Meta sobre Metaverse
Em julho, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse em comentários aos funcionários que a Apple e sua empresa estariam em uma “competição filosófica muito profunda” para construir o metaverso.
Conforme relatado, a Meta e um grande grupo de empresas de tecnologia, incluindo Microsoft, Nvidia, Sony, bem como 33 outras gigantes da tecnologia que correm para construir o metaverso, anunciaram que formaram um grupo, apelidado de The Metaverse Standards Forum, para criar o infraestrutura para um metaverso interoperável.
- Veja também: Stablecoin da Cardano, a USDA, será lançada em 2023
No entanto, a Apple está ausente do grupo, o que reforça ainda mais a teoria de que as duas gigantes da tecnologia estão em uma competição para construir o metaverso.
No entanto, embora tenha havido muitos rumores e vazamentos sobre o tão esperado headset VR da Apple, a empresa não anunciou formalmente nenhum plano. O CEO da Apple, Tim Cook, disse anteriormente à mídia holandesa Bright que evita usar a palavra “metaverso”.
Conforme Cook disse:
Eu sempre acho importante que as pessoas entendam o que é alguma coisa. E realmente não tenho certeza se uma pessoa comum pode dizer o que é o metaverso.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future