Apple integrará recurso para pagamentos com criptomoeda no iPhone

Apple anunciou recentemente um recurso que beneficiará os investidores em criptomoedas

Contra Capa 22

Em um post oficial, a empresa revelou que 2022 verá a introdução de um recurso Tap To Pay que permitirá que os proprietários do iPhone aceitem pagamentos por meio de carteiras digitais e cartões de crédito e débito.

O recurso permitirá que milhões de comerciantes nos EUA integrem rapidamente seus recursos de pagamento com ativos digitais. Assim, abrindo novas oportunidades de métodos que podem melhorar os trilhos de pagamento tradicionais.

De acordo com o post, os lojistas e usuários exigirão apenas o serviço de pagamento da empresa, sem a necessidade de instalação ou investimento em hardware adicional. Além disso, o recurso de cartão de pagamento Tap To Pay será disponibilizado para os desenvolvedores integrarem aos aplicativos iOS para expandir seus recursos.

A empresa afirma que todos os pagamentos serão seguros via Apple Pay, o que pode fornecer aos consumidores mais confiança para adotar ativos digitais. Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay na empresa, disse o seguinte sobre seu próximo recurso:

À medida que mais e mais consumidores estão migrando para pagamentos com carteiras digitais e cartões de crédito, o Tap to Pay no iPhone fornecerá às empresas uma maneira segura, privada e fácil de aceitar pagamentos sem contato e desbloquear novas experiências de checkout usando o poder, a segurança e a conveniência do iPhone.

Empresa de serviços financeiros com sede em São Francisco; Stripe será a primeira plataforma a oferecer esse próximo recurso. A empresa oferecerá o serviço no iPhone para grandes clientes empresariais, como Shopify por meio de seu aplicativo de ponto de venda durante a primavera de 2022.

Outras plataformas devem ser anunciadas, mas o Shopify sozinho poderia integrar milhares de novos comerciantes na economia criptográfica. Bailey acrescentou o seguinte:

Em colaboração com plataformas de pagamento, desenvolvedores de aplicativos e redes de pagamento, estamos tornando mais fácil do que nunca para empresas de todos os portes, de empreendedores autônomos a grandes varejistas, aceitar pagamentos sem contato e continuar a expandir seus negócios.

Apple se preparando para receber as criptomoedas

A empresa esclareceu que os comerciantes precisariam de um aplicativo iOS de suporte disponível apenas para iPhone XS ou hardware mais recente. De acordo com o post, o consumidor precisará seguir um processo muito simples no checkout, que consistirá em pegar sua carteira cripto, iPhone, cartão de crédito ou débito e segurá-lo próximo ao telefone do comerciante, como visto abaixo.

Apple Pay

Posteriormente, qualquer pagamento será enviado ao comerciante e protegido por uma tecnologia chamada NFC. Como a empresa afirma, a aceitação de 90% para a implantação do serviço de pagamento da empresa em comerciantes de varejo nos EUA, acrescentou a empresa:

(…) com esse novo recurso, praticamente todas as empresas de grandes ou pequenas porte, poderão permitir que seus clientes topem pagar com iPhone no checkout. O Tap to Pay no iPhone também será lançado nas lojas da Apple Store nos EUA ainda este ano.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_