Apple pode usar componentes mais baratos no iPhone 12 para compensar os custos de tecnologia 5G

Apple pode usar uma placa de bateria menos complexa por conta do 5G

A Apple está supostamente procurando compensar a despesa de adicionar a funcionalidade 5G ao iPhone de próxima geração, implementando medidas de corte de custos em outros lugares, incluindo a utilização de uma placa de bateria mais barata e talvez até mesmo descartando os fones de ouvido e o carregador.

O renomado analista da Apple, Ming-Chi Kuo, em uma recente nota de pesquisa, disse que a Apple utilizará uma placa de bateria menor e mais simples no iPhone 12 que poderia reduzir o custo do componente em 40-50 por cento em comparação com o que foi usado no iPhone 11.

Otimizações adicionais em 2021 podem reduzir 30-40% dos custos da unidade de bateria, acrescentou Kuo.

Apple 5g

Por si só, as mudanças na placa da bateria não serão suficientes para compensar totalmente o custo de suporte a redes 5G. Também ouvimos rumores nos últimos meses de que os novos iPhones serão enviados sem um bloco de carregamento e fones de ouvido na caixa. Por mais implausível que possa parecer à primeira vista, a mudança economizaria algum dinheiro adicional para a Apple e poderia levar mais pessoas a optar por AirPods sem fio e soluções de carregamento sem fio. Eventualmente, pode até abrir caminho para um iPhone sem conectores externos.

A maioria espera que a Apple lance até quatro modelos distintos de iPhone ainda este ano, incluindo dois dispositivos iPhone Pro carro-chefe com telas de 6,1 e 6,7 polegadas. Todos são fornecidos com conectividade 5G.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.