Apple reabre 42 fábricas na China, à medida que novas infecções por coronavírus diminuem

Boas notícias da China em relação ao coronavírus levam Apple a reabrir suas fábricas em todo o país

Enquanto o surto de coronavírus continua se espalhando pelo resto do mundo, o epicentro da China parece ter o Covid-19 sob controle. O número de novas infecções caiu para um dígito e, em resposta à situação cada vez melhor, a Apple reabriu todas as 42 fábricas de sua marca.

Exatamente a um mês atrás, 13 de fevereiro, a China anunciava 15.000 novos casos de coronavírus em um dia. Ontem, o país registrou pela primeira vez o aumento de apenas um dígito – oito novos casos – desde que começou a registrar números em meados de janeiro.

Hoje a situação ainda está melhor, com a cidade de Wuhan, a fonte do surto, relatando apenas cinco novos casos, abaixo dos oito do dia anterior, e nenhuma infecção transmitida no restante do país.

Enquanto outros países impõem medidas para tentar controlar a propagação do vírus, a Comissão Nacional de Saúde da China disse que a epidemia havia atingido seu pico, ajudada pela maior quarentena em massa do mundo implementada na província de Hubei. Mas o país ainda pode ver um aumento nas infecções à medida que as pessoas voltam aos trabalhos.

2020 03 13 image 4

A Apple fechou todas as suas fábricas na China no início de fevereiro devido as preocupações com o coronavírus, mas elas foram reabrindo gradualmente nas últimas semanas. Atualmente, 38 das 42 lojas estão abertas novamente para negócios, com as quatro últimas abertas hoje. Os fechamentos foram um dos motivos pelos quais a Apple alertou no mês passado que não esperava cumprir suas próprias diretrizes de receita para o segundo trimestre. O fechamento temporário das fábricas de seus fornecedores também afetou os resultados da empresa.

Enquanto as fábricas da Apple reabriram na China, todos os 17 pontos de venda na Itália foram fechados com a quarentena.

Fonte: TechSpot

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.