Apple tem novas regras da App Store para NFTs e criptomoedas
Apple se nega a tirar taxa de 30% sobre compra de NFTs e atualiza as suas Diretrizes da App Store
A gigante da tecnologia codificou suas regras para aplicativos iOS que lidam com tokens não fungíveis nesta segunda-feira (24), com sua primeira luz verde formal ao oferecer cunhagem, compra e venda de NFT no aplicativo, atividades que nunca havia tecnicamente banido.
Mas a proibição de fato da fabricante do iPhone de negociar NFT em aplicativos provavelmente permanecerá. Isso porque as transações NFT no aplicativo devem usar os trilhos da Apple para comércio no aplicativo, onde a Apple exige um corte de 30%. Criadores e marketplaces, se manifestaram conta a cobrança da taxa, optando por limitar a funcionalidade NFT no aplicativo em vez de perder uma enorme fatia da receita.
No mês passado, o The Information relatou como as políticas de taxas da Apple estão mantendo os mercados e criadores longe de seu ecossistema e, às vezes, levando-os a abandonar completamente as integrações NFT.
Como o serviço de “compra no aplicativo” da Apple não lida com pagamentos de criptomoedas, parece improvável que aplicativos que optem por oferecer NFT possam aceitar criptomoedas em troca.
As atualizações de hoje, marcam a primeira vez que a Apple fornece regras específicas para NFTs em suas diretrizes da App Store.
A atualização da política também proíbe aplicativos de oferecer acesso exclusivo a proprietários de NFT, ou de vincular seus usuários a sites de terceiros onde eles possam comprar, vender e cunhar fora do ecossistema da Apple – evitando assim a taxa ironicamente conhecida como “Apple Tax”.
Conforma diz diz a seção 3.1.1 das regras da App Store em 24 de outubro (as menções de criptografia não aparecem em uma versão de 22 de outubro):
Os aplicativos não podem usar seus próprios mecanismos para desbloquear conteúdo ou funcionalidade, como chaves de licença, marcadores de realidade aumentada, códigos QR, criptomoedas e carteiras de criptomoedas, etc.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future