Apresentando Square Financial Services, o banco da Square

Em um comunicado oficial, a Square Financial Services anunciou que iniciou sua oferta de serviços bancários.

A Square é a empresa financeira fundada por Jack Dorsey que já investiu mais de US$ 200 milhões em bitcoin.

No comunicado, a empresa afirma que seu banco, o Square Financial Services, iniciou suas operações após concluir o processo de aprovação com a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) e o Departamento de Instituições Financeiras de Utah.

A Square Financial Services é uma subsidiária da Square, com sede em Salt Lake City, Utah, e seu principal objetivo é oferecer empréstimos corporativos e produtos financeiros relacionados a depósitos.

Isso poderia incluir alguns produtos relacionados ao bitcoin, dada a experiência da empresa nesta área e o fato de que mais e mais empresas parecem estar interessadas em converter algumas de suas reservas de caixa em BTC.

Square entra no mundo dos empréstimos

A abertura da Square Financial Services também permitirá que a Square se expanda em ferramentas bancárias e de empréstimo para a parte geralmente desfavorecida da população. Por exemplo, 58% dos empréstimos feitos através da Square Capital vão para empresas pertencentes a mulheres, em comparação com 17% nos empréstimos tradicionais, e 35% vão para empresas pertencentes a minorias étnicas, em comparação com 27% nos empréstimos tradicionais.

O diretor financeiro e presidente executivo da Square, bem como o membro do conselho da Square Financial Services, Amrita Ahuja, disse:

“Trazer recursos bancários internos nos permite operar com mais agilidade, o que atenderá a Square e nossos clientes à medida que continuamos o trabalho para criar ferramentas financeiras que atendam aos carentes. Agradecemos ao FDIC e ao Utah DFI por sua parceria, permitindo-nos atingir esse marco, e esperamos continuar a expandir o acesso a serviços financeiros neste momento crítico para pequenas empresas ”.

Em um momento de mudanças tão rápidas e profundas, as empresas mais rápidas em acompanhar as novas tendências de mercado podem, muito rapidamente, adquirir grandes bases de clientes, impondo efetivamente novos modelos de negócios.

Existem muitas empresas financeiras com uma abordagem semelhante à da Square, e uma vez que em tempos de crise e mudança a inovação é precisamente o que pode capacitá-los a aproveitar a onda de mudança, não é improvável que esses novos modelos de negócios se espalhem, talvez para o ponto de desafiar os tradicionais.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.