Aqui está o quão rico você seria hoje se tivesse comprado US $ 1000 de Bitcoin há um ano.
O Bitcoin atingiu uma nova alta de US $ 5.000 na sexta-feira. Esse deve ter sido um motivo de alegria entre os investidores que compraram bitcoin há um ano.
Naquela época, o preço do bitcoin era mais acessível valendo US $ 572 por token, de acordo com o CoinDesk, menos da metade do preço de uma onça de ouro. Então, um investidor que em teoria decidiu investir cerca de US $ 1.000 nessa época, possui cerca de US $ 8.500 hoje.
Ainda assim, o bitcoin tem sido uma moeda altamente volátil, facilmente perdendo ou ganhando US $ 200 ao longo de um dia. Mesmo agora, analistas como os da gigante do banco de investimentos Goldman Sachs esperam que a criptomoeda caia em um futuro próximo antes de aumentar mais uma vez.
O aumento súbito do Bitcoin atraiu comparações com outros investimentos que atingiram o topo e cairam como as ações de tecnologia no final da década de 1990 e imóveis no início dos anos 2000.
Bitcoin’s epic rise leaves the late-90s tech bubble in the dust https://t.co/coMST3X6cD pic.twitter.com/KnluNTmhjG
— Bloomberg (@business) 29 de agosto de 2017
Isso significa que é divertido admirar os enormes ganhos do Bitcoin, é como gostar de ganhar os jackpots da PowerBall, mas os especialistas dizem que os investidores da Main Street devem ficar longe.
“Realmente não vale a pena para o consumidor comum”, Matthew Elbeck, professor de marketing da Troy University, disse no início deste ano.
There will only ever be 21 Million #Bitcoin. Its becoming increasingly harder to buy just 1. Anything below $100,000 per #Bitcoin is cheap
— Charlie Shrem (@CharlieShrem) 31 de agosto de 2017
Agora que você tem uma ideia de quão rico você seria hoje se você comprou US $ 1000 em Bitcoin há um ano. Charlie Shrem, um empresário e fundador da Fundação Bitcoin, disse recentemente que acredita que o bitcoin está barato em qualquer ponto abaixo de US $ 100.000.
Fonte: Altcoin Today
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.