Aqui está o quão rico você seria hoje se tivesse comprado US $ 1000 de Bitcoin há um ano.

O Bitcoin atingiu uma nova alta de US $ 5.000 na sexta-feira. Esse deve ter sido um motivo de alegria entre os investidores que compraram bitcoin há um ano.

Naquela época, o preço do bitcoin era mais acessível valendo US $ 572 por token, de acordo com o CoinDesk, menos da metade do preço de uma onça de ouro. Então, um investidor que em teoria decidiu investir cerca de US $ 1.000 nessa época, possui cerca de US $ 8.500 hoje.

Ainda assim, o bitcoin tem sido uma moeda altamente volátil, facilmente perdendo ou ganhando US $ 200 ao longo de um dia. Mesmo agora, analistas como os da gigante do banco de investimentos Goldman Sachs esperam que a criptomoeda caia em um futuro próximo antes de aumentar mais uma vez.

O aumento súbito do Bitcoin atraiu comparações com outros investimentos que atingiram o topo e cairam como as ações de tecnologia no final da década de 1990 e imóveis no início dos anos 2000.

Isso significa que é divertido admirar os enormes ganhos do Bitcoin, é como gostar de ganhar os jackpots da PowerBall, mas os especialistas dizem que os investidores da Main Street devem ficar longe.

“Realmente não vale a pena para o consumidor comum”, Matthew Elbeck, professor de marketing da Troy University, disse no início deste ano.

Agora que você tem uma ideia de quão rico você seria hoje se você comprou US $ 1000 em Bitcoin há um ano. Charlie Shrem, um empresário e fundador da Fundação Bitcoin, disse recentemente que acredita que o bitcoin está barato em qualquer ponto abaixo de US $ 100.000.

Fonte: Altcoin Today

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/