Aqui está porque faz sentido “carregar no Ethereum”

Ethereum cada vez mais está ficando no centro das atenções, tendo um destaque surpreendente formando a sua própria sombra.

O cripto-espaço foi dominado por Bitcoin e Ethereum por alguns anos, com a moeda-rei frequentemente ocupando o centro do palco durante o referido período. As últimas semanas e meses, entretanto, viram a tela do cripto-espaço mudar completamente. Para começar, o Ethereum parece estar constantemente se desacoplando do Bitcoin , tendo começado a forjar um novo caminho para si mesmo nas tabelas de preços.

Em um podcast recente , Su Zhu e Kyle Davies, fundadores do fundo de hedge de criptomoeda Three Arrows Capital, reiteraram sua posição otimista sobre o altcoin carro-chefe do mercado. Comentando sobre sua estratégia comercial atual em relação à Ethereum, Su Zhu disse:

Tentamos ser tão intuitivos e macro quanto possível … Isso é em um cenário onde Ether provavelmente teve seus upgrades de tokenomics mais fortes como uma base de dinheiro que já teve em sua história.

O domínio do mercado do Bitcoin testemunhou um declínio acentuado desde abril, com o mesmo se traduzindo em um benefício para o Ethereum e o resto das altcoins do mercado. Destacando a crescente aclamação de Ethereum, Zhu acrescentou,

Em um cenário de ascensão em mercados emergentes, a ETH já está ultrapassando o Bitcoin como primeira compra das pessoas. Na verdade, o DOGE também está ultrapassando o Bitcoin em algumas dessas vias de acesso. Portanto, este ambiente é incrivelmente pessimista para o domínio do Bitcoin.

Há uma série de razões pelas quais a ETH tem conseguido inverter o BTC ultimamente. Em primeiro lugar, os investidores de varejo gradualmente começaram a se inclinar mais para o Ethereum e começaram a ressoar com seu valor intermitente, em oposição ao Bitcoin. Em segundo lugar, as instituições querem manter o que as pessoas possuem e, portanto, estão mudando para o Ethereum também.

Terceiro, o Bitcoin acaba de concluir sua trajetória rumo ao norte e está em fase de correção. A Ethereum se apresentou na hora certa e conseguiu atrair a atenção da comunidade registrando ATHs consecutivas nas últimas semanas.

Lançando luz sobre o que esperar do alt nos próximos dias, Davies comentou:

Antes que algo chegue ao ponto mais alto novamente, especialmente depois de um grande flush, sempre há uma questão de se isso é um salto de gato morto. As pessoas não percebem isso até que você comece a quebrar todos os recordes.

Ele concluiu afirmando,

Para o ETH agora, quando as pessoas acordarem, vão carregar. Sempre que estamos olhando para ATHs. Isso me deixa animado.

Curiosamente, uma análise recente destacou que a ETH pode se sujeitar a uma correção e também cair abaixo da marca de US $ 3.000, antes de continuar sua trajetória de alta. No momento da publicação, no entanto, o altcoin estava sendo negociado em torno da faixa de US $ 3.758,08, apesar das correções significativas nas últimas 72 horas.

George Paliani, chefe de crescimento e Relações Publicas da CoinsPaid tem alguns opiniões referente ao preço do ETH conforme descrito abaixo:

– O aumento da Ethereum reflete uma demanda maior? A que pode ser atribuída? (SMBs)?

A cripto Ethereum é a segunda moeda mais popular depois do Bitcoin. O protocolo Ethereum continua a ser a primeira escolha para desenvolvedores ao lançar projetos DeFi e NTFs, e seu ecossistema está em alta demanda. Nos últimos meses, a ETH ganhou muito ímpeto e agora vive um dos seus melhores desempenhos entre os maiores do mundo da criptografia. Por trás deste aumento de preços, está a tendência do setor DeFi, que utiliza principalmente o protocolo Ethereum/ VISA incluindo ETH para USDT e NFT hype, também desenvolvido principalmente na plataforma da cripto. Logo, das SMBs que aceitam criptografia e trabalham na indústria digital, há uma demanda maior por esse ativo, sem dúvida.

– A Ethereum está se tornando uma alternativa transacional (ou é pura especulação)?

Eu não diria que a ETH está se tornando uma alternativa transacional, pois seu preço ainda é volátil. É, principalmente, um ativo de investimento.

– Podemos oferecer um ângulo latino-americano para essa tendência?

Numa região onde os ativos digitais são virais, a América Latina pode aproveitar este aumento melhor do que as outras. Na América Latina, percebemos uma tendência mais ampla e que pode ser chamada de “cripto-multiplicador”. As incertezas da taxa de câmbio e as taxas bancárias elevadas, e relativamente inacessíveis, estão obrigando as empresas (especialmente as menores) a buscar formas alternativas de concluir as transações internacionais. Por isso, a tendência cripto representa uma opção viável e acessível. Acredito que as criptomoedas são muito mais do que apenas uma transação. A promessa do efeito “cripto-multiplicador” é que ela pode representar um impulsionador de crescimento e oportunidade em toda a região o que, de outra forma, pode permanecer latente.

Fonte: AMBCrypto e Partners Business

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_