Aqui está tudo o que você precisa saber sobre as chances do XRP atingir US $ 3

O XRP conseguiu uma forte recuperação após os desdobramentos positivos do caso Ripple x SEC

O preço do XRP atingiu uma alta de $ 1,91 em 14 de abril de 2021 e a altcoin está agora se recuperando para $ 3. Durante a bull run de 2017, o preço atingiu US $ 3,14. No ritmo atual, o preço está subindo em relação à queda do volume de negócios e resistindo à pressão de venda.

A correlação inversa perfeita que surgiu sugeriu que os fundos estão fluindo de $ DOGE e $ XRP. Isso sinaliza que o XRP será mais forte no curto prazo. Há uma narrativa focada para os traders de varejo que compram XRP no nível de preço atual.

XRP commences bullish comeback to $3? Here's everything you need to know

Fonte: Twitter

 

O XRP foi negociado a $ 1,35, quase 4% acima do preço de ontem e o volume de negócios caiu. No entanto, no caso do XRP, a queda no volume pode ser um sinal de acúmulo por HODLers e o aumento da concentração por HODLers. Do total de entrada em ativos digitais, $ 233 milhões especificamente na semana passada, $ 33 milhões foram direcionados para XRP.

Os fatores que impulsionam esse fluxo ascendente podem ser a crescente aceitação por parte dos investidores institucionais, o medo da inflação e a dinâmica dos preços. Isso, juntamente com o crescente domínio social do XRP, torna provável que o preço atinja o nível de US $ 2, ajudando a altcoin a recuperar o terceiro lugar, substituindo o BNB.

XRP commences bullish comeback to $3? Here's everything you need to know

Gráfico de preços XRP || Fonte: Coinmarketcap.com

 

Na última semana, os investimentos institucionais em XRP dobraram. Esta é a chave para elevar o preço na alta atual. Além disso, a moção da comunidade do XRP para intervir na luta da Ripple com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), alegando que o regulador não representa seus interesses, é um sinal positivo para o preço de longo prazo e ROI para HODLers de XRP.

O XRP é pré-minerado e, embora isso o diferencie do Bitcoin, a valorização do preço a longo prazo torna os dois ativos semelhantes no sentido amplo.

Apesar de estar a mais de 60% de distância de sua ATH, a liquidez e a volatilidade atuais provavelmente farão o preço subir. A recuperação do XRP começou no início de 2021, voltando da queda após o processo de US $ 1,3 bilhão da SEC contra a Ripple Labs. Desde que o processo foi aberto, o preço da altcoin caiu de forma consistente. A recuperação no início de abril veio com maior volatilidade. Se continuar, a confiança dos traders no XRP retornará.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.