Aqui estão as condições para o Bitcoin ultrapassar US $ 40.000

A segunda metade de maio foi muito triste para o Bitcoin. O preço da moeda caiu mais de 35% apenas no mês passado. Aqui estão as condições para o Bitcoin ultrapassar US $ 40.000.

Enquanto alguns da comunidade argumentaram que a queda, ou melhor, a correção, foi de natureza bastante rotineira , outros ficaram claramente desapontados com o mesmo.

Falando em linhas semelhantes em um podcast recente , Eric Weinstein, MD da Thiel Capital, opinou

“Isso [a queda de preço] não foi universalmente visto como divertido. Simplesmente não era. ”

Embora a volatilidade seja um dos principais fatores que diferenciam o mercado de criptomoeda de outros mercados financeiros tradicionais, o executivo claramente ansiava por uma mudança na narrativa.

Não há como negar que o preço do Bitcoin tem estado indeciso ultimamente. Na semana passada, os fluxos de câmbio estabilizaram, indicando que não há tendência direcional real. Além disso, a venda e a compra ocorrem paralelamente.

Como fica evidente no gráfico acima, as ‘moedas mais novas’ estão se livrando de si mesmas. Moedas com idades entre 3-6 meses registraram um grande aumento recentemente. Outra tendência interessante é que há outro aumento na venda de moedas de um a três meses. No entanto, holders de longo prazo ainda estão adicionando e acumulando em seu carrinho, criando assim uma tendência contrastante que os participantes do mercado de curto prazo criam.

Em seguida, embora as perdas realizadas tenham começado a diminuir após o despejo maciço dos preços em 19 de maio, deve-se notar que as moedas ainda estão sendo vendidas com prejuízo. Anthony Pompliano, da Pomp Investments, em seu boletim informativo recente, afirmou:

“O Bitcoin tem uma batalha difícil porque há uma boa parte dos suprimentos comprados na consolidação entre US $ 50 mil e 60 mil. Alguns desses compradores procurarão minimizar as perdas percebidas vendendo o que eles acreditam ser um salto de complacência na subida. ”

Mesmo que demore mais algum tempo para que essas moedas sejam acumuladas, Pomp afirmou que as coisas não estavam saindo completamente dos trilhos para o Bitcoin.

Normalmente, sempre que a taxa de oferta de moeda estável (SSR) diminui, isso implica uma reversão de tendência e um aumento potencial no preço da moeda. Embora o SSR tenha diminuído recentemente, o preço do Bitcoin não mostrou nenhum sinal significativo nem decisivo de uma tendência de alta.

Mesmo quando a moeda começou a ressuscitar alguns dias atrás, o jogo de Musk no Twitter conseguiu colocar freios no rebote da moeda. Os touros, neste ponto, precisam desesperadamente de novas baleias para entrar em cena e fazer algum trabalho pesado. Até o momento, a moeda estava sendo negociada na faixa de US$ 35.000.

 

Fonte: Ambcrypto

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8