Aqui não: Binance impede a concretização de um exit scam

CEO da Binance age a tempo de impedir lavagem de criptos

Changpeang Zhao, co-fundador e CEO da Binance, maior exchange de criptomoedas em volume diário de troca, efetivamente impediu que um golpe ocorresse. Isso se deu após Joseph Young, um investidor de criptomoedas, apontar um exit scam em seu Twitter.

Leia mais: Coinbase declara que listará centenas de tokens

Os acusados foram a exchange MapleChange. No dia 28 de outubro de 2018, a MapleChange relatou que foi hackeada e perdeu 8 BTC. Segundo o perfil do Twitter, os fundos foram retornados para os clientes que perderam suas altcoins. Entretanto, os clientes que perderam Bitcoin e Litecoin não receberam reembolso. Ademais, o site oficial da exchange foi fechado.

Eles anunciaram:

“O saldo negativo foi utilizado para sacar tudo que os atacantes queriam, e eles conseguiam vender sem limitações, acumulando 15 BTC de fundos inexistentes. Destes 15 BTC, eles conseguiram sacar 8.”

Isso eventualmente fez com que John James, um investidor de criptomoedas, apontasse para outro caso de exit scam. A plataforma de troca trazida à luz foi WEX NZ, que fornece serviços de trading para Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum e Monero.

Ademais, essa é a mesma plataforma de troca na qual o valor do Bitcoin estava avaliado em quase US$10 mil em julho, quando a maior criptomoeda do mercado estava avaliada em US$8 mil.

Leia mais: Esforço para combater descarte de plástico nos oceanos utiliza blockchain

Webitcoin: Aqui não: Binance impede a concretização de um exit scam

James alegou que a plataforma estava movendo fundos de seus clientes de suas carteiras frias por meio da Binance, acusando a maior exchange do mercado de auxiliar na lavagem de dinheiro. Ele afirmou:

“Outra reviravolta interessante. As carteiras frias da Wex estão movendo fundos por meio da Binance. Isso significa que a Binance potencialmente está auxiliando a lavagem de milhões de dólares em fundos roubados de usuários da Wex. Nós temos provas.”

Além disso, haviam relatos alegando que os serviços de troca não estavam funcionando de maneira apropriada na exchange no início da semana. Foi quando o CEO da Binance entrou e anunciou que todas as contas da Wex foram congeladas. Ele também declarou que a questão deveria ser relatada às autoridades. CZ afirmou:

“As contas identificadas foram congeladas, por favor, relatem isso às autoridades. Nós lidaremos com isso. Essa é a parte da centralização que nós também odiamos, lidar com a bagunça de outras exchanges (mesmo não sabendo dos detalhes). Nós faremos o que pudermos.”

Zhao acrescentou que eles farão o mesmo por meio de exchanges descentralizadas. Ele afirmou:

“Em breve, eles recorrerão a exchanges descentralizadas.”

Fonte: AMBCrypto