Arcane Research: ADA e XRP cairão do top 10 em 2022

2021 tem sido uma montanha-russa para a indústria de criptomoedas e a Arcane Research espera desenvolvimentos mais intrigantes em 2022

Arcane Research: ADA e XRP cairão do top 10 em 2022

Mesmo que o ano tenha provado ser um momento decisivo para o Bitcoin, ele se viu marginalizado quando a impressionante recuperação chegou ao fim recentemente. Ao mesmo tempo, muitas altcoins, algumas antes obscuras, vieram à tona, incluindo memecoins. No entanto, a Arcane Research delineou as possíveis mudanças no próximo ano, o que poderia virar a maré.

A Arcane Research observa corretamente em seu relatório mais recente que, 2021 foi um ano de altos e baixos, mas principalmente de altos. Por exemplo, o Bitcoin superou o desempenho do mercado de ações e do ouro, apesar de atravessar um ano incrivelmente volátil.

No entanto, altcoins como Binance Coin inevitavelmente roubaram o show, já que o BNB emergiu como o melhor executor das três maiores criptomoedas por capitalização de mercado, obtendo ganhos de mais de 1.300%. Não foi apenas a BNB que esmagou o líder de mercado.

Com um aumento de 455%, Ethereum superou significativamente o bitcoin em relação ao desempenho de preço. Como observou a criptoanalítica e a empresa de pesquisa, 2021 foi uma longa temporada de altcoins e o ano para a Camada 1.

No entanto, uma das previsões mais ousadas feitas por Arcane para o próximo ano é que, Ripple (XRP) e Cardano (ADA) podem cair fora da classificação dos 10 primeiros. A outrora terceira maior cripto em valor de mercado, XRP, caiu da posição de liderança, em parte devido à disputa contínua da Ripple-SEC.

Cardano, por outro lado, tem mostrado um potencial imenso, devido a atualizações significativas. Seu aumento, no entanto, pausou e se mostrou quase inexpressivo no quarto trimestre.

Camada 1 emergente

Redes de camada 1, como Solana , Avalanche, Terra Luna, Fantom e Harmony ganharam força, tirando Ethereum de sua posição indiscutível como o líder DeFi.

O desempenho superior dessas redes deve continuar no ano que vem, de acordo com Arcane, e essas plataformas de contrato inteligentes continuarão a abstrair usuários, bem como fundos do ecossistema Ethereum. Portanto, um aumento no preço de seus respectivos tokens nativos em 2022 também não seria surpreendente.

A internet é um lugar estranho, mas o espaço das criptomoedas é ainda mais estranho. O ano testemunhou a maioria das alts originais e bizarras em ralis incríveis. Embora o Bitcoin demonstrasse força maciça, o sentimento do mercado mudou de ganância extrema para medo.

Como resultado, os investidores recorreram à rotação para altcoins. Graças a Elon Musk, “The Technoking of Tesla” , Dogecoin, o meme coin OG finalmente encontrou crédito. Embalado em seu casaco, vários tokens com tema canino apareceram. Um que se destacou e por pouco mudou o favorito de Musk foi – Shiba Inu (SHIB). E, apesar da falta de narrativas mais fortes, o capital continuou a gotejar essas moedas de piada.

No entanto, isso pode mudar. Arcane observou que a maioria desses tokens acabará “desaparecendo na obscuridade, sendo uma relíquia histórica dos tempos absurdos de 2021“.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8