Arcane Research aponta que Grayscale e outros Bitcoin ETFs estão holdando 800.000 BTCs

Quase 5% de todo o suprimento circulante de Bitcoin está sob gestão de grandes empresas

Em sua página no Twitter, o analista da Arcane Research Vetle Lunde compartilhou vários gráficos sobre a quantidade de Bitcoin que está atualmente sob gestão em fundos de investimento de criptomoedas, como a Grayscale, por exemplo..

Segundo ele, no momento, cerca de 4,3% da oferta de Bitcoin em circulação está agora no AUM (quantidade sob gestão) desses fundos de hedge.

100.000 BTCs holdados por fundos de criptomoeda até agora este ano

De acordo com o tweet, desde 31 de dezembro, fundos de investimento em criptomoedas como Grayscale compraram uma quantidade impressionante de Bitcoin: mais de 100.000 BTCs. Isso totaliza $ 5.785.670.000 na taxa de câmbio atual.

No geral, essas instituições mantêm aproximadamente 800.000 BTCs, o que é 4,3 por cento do fornecimento de Bitcoin em circulação. Esse valor em dólares equivale a $ 46.285.360.000 até o momento.

6980_0

Imagem via Twitter

 

A Grayscale ainda domina o espaço de investimento do Bitcoin

O analista da Arcane Research afirmou ainda que o fundo Grayscale Investments, afiliado a Barry Silbert (fundador e CEO do Digital Currency Group), continua a ser o maior do mercado de fundos de investimento de Bitcoin.

O valor de seu domínio aqui totaliza 82 por cento, com $ 34,7 milhões de bitcoins sob sua gestão. Em 26 de março, a Grayscale detém um total de US $ 41 bilhões em cripto AUM.

No entanto, como três novos fundos negociados em bolsa de Bitcoin foram recentemente aprovados no Canadá, o domínio da Grayscale de Barry Silbert começou a encolher.

Nas últimas semanas, esses fundos (Purpose ETF, Galaxy ETF e Evolve ETF) absorveram 2,5% do mercado.

Fonte: U.Today 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.