Argo Blockchain pode falir em breve

As ações da Argo Blockchain foram suspensas na Bolsa de Valores de Londres e na Nasdaq
Recentemente, a mineradora londrina Argo Blockchain informou aos seus clientes que ainda existe a possibilidade de as suas atividades serem suspensas devido a “fundos insuficientes”. Pode ser que eles sequer consigam pagar os custos operacionais relativos ao próximo mês.
Para tentar reverter o cenário crítico, a mineradora está em franca negociação com terceiros para vender alguns de seus ativos. Dessa forma, espera-se evitar a operação no vermelho, pelo menos.
Um dos objetivos principais é evitar um pedido de recuperação judicial, conforme informado pela Argo Blockchain em publicação recente. Entretanto, não há como prever se a companhia será capaz de evitar isso.
- Veja também: CEO da BitMEX deixa o cargo
McDermott Will & Emery LLP estão trabalhando como conselheiros legais para a Argo Blockchain. Além disso, a Berkeley Research Group foi apontado como conselheira de finanças.
Devido a supostos “materiais inadvertidamente publicados” pela mineradora, suas ações foram removidas da Bolsa de Valores de Londres e da Nasdaq.
Em novembro, a mineradora conseguiu minerar 198 BTC: o valor é inferior ao mês anterior (204 BTC). A empresa alega que o aumento na dificuldade de mineração foi a principal responsável pelo decréscimo da produção.


Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.