ARK aumenta a exposição do Bitcoin comprando US $ 8 milhões em ações da Grayscale

Ark Invest comprou mais de 310.000 ações da Grayscale Bitcoin Trust na segunda-feira por quase US $ 8 milhões

A empresa de gestão de ativos Ark Invest comprou mais de 310.000 ações da Grayscale Bitcoin Trust na segunda-feira por seu ARK Next Generation Internet ETF (ARKW) por US $ 25 por ação, de acordo com registros publicados da ARK Investment Management.

Com cada ação do GBTC resgatável por 0,000939767 bitcoin, a compra valia quase $ 8 milhões até o momento.

Embora não seja surpreendente devido ao tamanho do portfólio da Ark, o momento da mudança é notável, já que a última vez que o preço do bitcoin caiu para menos de US $ 30.000, a empresa, liderada pela CEO Cathie D. Wood, comprou mais de 1 milhão de ações da GBTC para o ARKW ETF.

Na verdade, Wood parece ter a intenção de aumentar sua exposição ao bitcoin, já que a mudança ocorreu após a adição de mais de 70.000 ações da Coinbase por sua empresa.

Sob a direção de Wood, Ark tem adicionado exposição a GBTC e entidades públicas relacionadas ao Bitcoin, como Square e Coinbase, ao longo da recente queda.

A maior posição relacionada ao Bitcoin da Ark é a Tesla, com uma posição no valor de mais de $ 2 bilhões, embora a Ark tenha investido na Tesla antes da decisão da empresa de adicionar bitcoin ao seu balanço em 2021.

A quarta maior posição da Ark é Square, com uma alocação avaliada em apenas mais de US $ 1 bilhão, e muitos analistas observaram como Wood aumentou as participações da Ark’s Square na esteira dos planos de Dorsey de construir aplicativos Defi e uma carteira de código aberto para Bitcoin.

(Nenhuma declaração oficial vinculou as notícias, embora tenha sido amplamente divulgada na mídia.)

Por último, a terceira maior participação da Ark relacionada com Bitcoin é o seu investimento na Coinbase – ela detém pouco mais de $ 900 milhões em ações. Notavelmente, a Ark apenas fortaleceu sua posição na Coinbase após a oferta pública da empresa e seu declínio no preço das ações para cerca de US $ 220 por ação.

Ainda assim, alguns argumentariam que as últimas aquisições relacionadas ao bitcoin da Wood provaram a estratégia da Ark de entregar valor de longo prazo com uma “baixa correlação com as estratégias de investimento tradicionais.

Wood, Jack Dorsey e Elon Musk discutirão sobre Bitcoin na aguardada conferência digital “₿ Word” na quarta-feira.

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_