Armênia acaba de lançar uma das maiores mineradoras de Bitcoin e Ethereum do mundo

A fazenda conta atualmente com 3000 máquinas de mineração

Nesta quinta-feira (18 de outubro) foi realizada a cerimônia de abertura de uma nova fazenda de mineração em Erevan, capital da Armênia, que segundo os responsáveis, é uma das maiores mineradoras  de Bitcoin e Ethereum do mundo.

De acordo com o noticiário local, o Primeiro Ministro e diversos outros funcionário de alta patente estavam presentes no evento.

Aparentemente, a nova fazenda é uma joint venture entre o Multi Group, fundado pelo político Gagik Tsarukyan, e a Omnia Tech, empresa internacional de mineração.

Gagik é o fundador do segundo maior bloco parlamentar da Armênia, a Aliança Tsarukyan, que contou com mais de 27% dos votos nas eleições de 2017. O político também possui uma suposta parceria de negócios “chave” com o ex-presidente da Armênia, Robert Kocharyan.

Segundo dados, atualmente do Multi Group possui mais de 25000 funcionários, contando com seus diversos subsidiários.

Leia mais: Instituição de caridade canadense aceita somente doações em Bitcoin Cash

Além de importantes figuras nacionais, o evento parece ter contado com a presenta de inúmeros indivíduos de renome no setor de negócios internacional. De acordo com Tsarukyan, compareceram convidados de mais de 40 países.

“Este é um importante passo para o desenvolvimento da área de tecnologia da informação, especialmente pelo fato de que representantes de círculos de negócios estrangeiros estarão reunidos com membros do governo para descobrir as possibilidades de novos investimentos  na economia nacional e expandir a base de cooperação.”, declarou.

Segundo a News Armenia, foram investidos aproximadamente US$50 milhões na criação da mineradora, que atualmente possui 3000 máquinas voltadas à mineração de Bitcoin e Ethereum. Futuramente, a estimativa é que o número aumente para 120000.

Leia mais: Fundação Gates fecha parceria com Ripple e Coil para apoiar sistema de pagamento aos menos favorecidos

FONTE: COINTELEGRAPH