ART IT disponibiliza e-book gratuito sobre o uso do Blockchain no mercado empresarial

Empresa brasileira disponibiliza e-book sobre blockchain

A ART IT, empresa especializada em soluções e serviços de TI, disponibilizou nesta quarta-feira (29) o e-book “Saiba como o Blockchain poderá influenciar o mundo dos negócios nos próximos anos”.

Escrito por Lahis Almeida, Desenvolvedora de Internet das Coisas da empresa, o conteúdo do livro possui o objetivo de apresentar como a tecnologia irá influenciar o mercado empresarial nos próximos anos, por meio de aplicações blockchain emergentes.

Fundada há 16 anos, a empresa atua como integradora de sistemas, promovendo soluções inovadoras e eficazes que aliam tecnologia, inovação e agilidade para gerar valor aos seus clientes. Entre os trabalhos realizados, destacam-se integrações de portfólio entre TV e operadora, entre sistemas internacionais, plataformas VOD, integrações com plataformas IoT e serviços em nuvem.

O novo e-book é uma oportunidade para que tanto empresários quanto entusiastas entendam como o blockchain pode ser adequado a este mercado e como irá influenciar o setor futuramente.

Para ter acesso ao conteúdo, os interessados devem fornecer algumas informações básicas, como nome, email e empresa de atuação.

A ascensão da tecnologia

Por ser uma tecnologia que apresenta uma série de possibilidades focadas no conceito de transparência, o blockchain é muito bem aceito tanto por empresas quanto por governos, que enxergam a inovação como uma nova oportunidade.

São muitos os casos onde a tecnologia é usada para permitir serviços mais consistentes e confiáveis, sendo também muito utilizada para reduzir processos que necessitam da ação humana, ou mesmo de papelada.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que dois legisladores americanos solicitaram que o conselheiro financeiro de Donald Trump incluísse a tecnologia nas iniciativas nacionais voltadas a tecnologias emergentes.

Citando todos os benefícios trazidos pelo blockchain e sua ampla adoção pelas empresas, Trey Hollingsworth e Darren Soto afirmam que o país deve se engajar com os formuladores de políticas, o setor privado e acadêmicos para incentivar a promoção de pesquisas e desenvolvimentos voltados à tecnologia, para que o país mantenha sua posição de líder mundial em inovação tecnológica.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli