Arthur Hayes alerta que as correções ainda não chegaram ao fim

Arthur Hayes

Mesmo com a pequena recuperação do mercado cripto, Arthur Hayes avisa que volatilidade ainda permanecerá

Após uma série recorde de declínios, o ex-CEO da BitMEX, Arthur Hayes, deu mais uma perspectiva terrível sobre o rumo da criptomoeda. No último tópico do Twitter, Hayes disse que a pausa pode ser breve, e a venda forçada no curto prazo pode arrastar todo o mercado para baixo.

O ex-executivo previu a possibilidade de uma venda intensa de criptomoedas no curto prazo depois de observar a liquidação de 24.500 Bitcoins do ETF Purpose Bitcoin do Canadá na sexta-feira, representando quase metade de suas participações totais.

Arthur Hayes suspeitava que a venda subsequente poderia ter sido causada por um vendedor forçado que desencadeou um grande conjunto de ordens de stop loss.

Brincando com as plataformas de empréstimo de criptomoedas e apontando suas estratégias de “gestão de risco ruim”, bem como “termos de empréstimo generosos”, o ex-CEO da BitMEX disse que espera mais bolsões de venda forçada de Bitcoin e Ethereum.

Citando o famoso selecionador de ações e CEO da Berkshire Hathway, Warren Buffet, Hayes também afirmou que o mercado de criptomoedas está descobrindo quem está “nadando nu”.

Os rápidos declínios desmascararam as vulnerabilidades de muitas empresas proeminentes na linha de frente da criptomoeda.

Hayes poderia estar se referindo a outro abalo que potencialmente exporia muitos riscos nos próximos dias.

Seus comentários chegam em um momento em que a DeFi, assim como o setor coletivo de criptomoedas, enfrenta o impacto dos rumores de liquidação da Three Arrow Capital (3AC) e da Celsius.

Já acabou… não sei. Mas para os habilidosos apanhadores de facas, ainda pode haver oportunidades adicionais para comprar a moeda daqueles que devem vencer todos os lances, independentemente do preço.

Na semana passada, Hayes argumentou que o Bitcoin está formando uma base em US$ 20 mil, enquanto o Ethereum está tentando limitar suas perdas a US$ 1 mil e alertou que uma violação dos níveis em questão pode resultar em uma reviravolta prejudicial para a dupla.

Subsequentemente, os preços vacilaram, mas mesmo com o mercado ficando levemente verde, o sentimento geral permanece baixista. Preocupações com o aumento da angústia atingiram duramente os investidores enquanto eles tentam recuperar algumas de suas perdas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_