Arthur Hayes espera que o mercado cripto alcance o pico em março

Copia de Contra Capa 7

Arthur Hayes incentivou investidores de risco no Maelstrom a adotar o modo “degen” enquanto o ciclo de alta continua.

Nas últimas 24 horas, o mercado de criptomoedas teve um movimento inesperado, porém atraente. O valor de ativos líderes como o bitcoin (BTC) atingiu patamares não vistos desde o início do ano.

O desempenho recente do mercado levou especialistas em cripto, como Arthur Hayes, cofundador e ex-CEO da BitMEX, a reestruturar suas projeções. Em seu último relatório, Hayes explicou que o atual ciclo de alta continuará até março.

Ciclo de alta continua até março

Em dezembro, Hayes afirmou que o mercado de criptomoedas provavelmente enfrentaria uma “queda dolorosa” por volta de 20 de janeiro, à medida que os entusiastas de cripto perceberiam que a administração de Donald Trump talvez não cumprisse todas as promessas. Segundo ele, o presidente eleito pelo Partido Republicano não conseguiria implementar mudanças rápidas nas políticas após sua posse para atender às promessas relacionadas ao setor cripto.

Com a recente alta nos preços das criptomoedas, Hayes teve que repensar sua abordagem. Ele sugeriu que a “queda de Trump” que havia especulado provavelmente ocorreu entre meados de dezembro e o final do ano. Ainda assim, ele não descartou a possibilidade de uma correção de preços no curto prazo.

“Ainda acredito que esse é um possível fator negativo que pode pesar sobre o mercado no curto prazo, mas, contra isso, devo equilibrar o impulso da liquidez do dólar. Por enquanto, o Bitcoin dança conforme a música das emissões de dólar muda,” escreveu ele.

Falando aos investidores do Maelstrom, seu family office onde atua como diretor de investimentos (CIO), Hayes recomendou aumentar o nível de risco para o modo “degen”. Ele também comentou que o mercado pode continuar observando tendências de alta até março.

Como a liquidez do dólar pode influenciar?

Hayes projeta que as ações do Federal Reserve e do Departamento do Tesouro irão impulsionar a liquidez positiva do dólar, beneficiando ativos cripto como o BTC. Ele prevê que cerca de $612 bilhões serão adicionados à liquidez da economia no primeiro trimestre deste ano.

Logo depois, Hayes espera que fatores negativos de liquidez do dólar, como o prazo final de pagamento de impostos em 15 de abril, levem os investidores do setor financeiro a migrarem seu dinheiro de ativos como criptomoedas para cobrir essas despesas. Ele acredita que isso marcará o início de uma tendência de baixa.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.