Artigo: SEC tailandesa deve considerar classificar STOs em quadro regulamentar
“A SEC deve considerar como lidar com isso, ou os STOs vão lançar em outros mercados”
O vice-secretário da SEC tailandesa Tipsuda Thavaramara declarou que as STOs (Ofertas de Tokens de Segurança) vinculadas à Tailândia lançadas em mercado internacional são ilegais.
- Leia mais: Estudo: Desenvolvimento do Blockchain poderá adicionar US$3 trilhões na economia global até 2030
De acordo com um artigo publicado, Thavaramara disse que o “regulador deverá considerar como lidar com STOs para questões como propriedades de ações, direitos de voto e dividendos”.
“Até o momento não decidimos se as Ofertas de Tokens de Segurança se enquadram na Lei da Sec ou na Lei de Ativos Digitais, mas isso depende das condições da STO e dos detalhes em seu white paper”
Thavaramara ainda observou que STOs afiliadas a investidores tailandeses lançando em um mercado internacional no momento atual, seriam culpados de irregularidades, visto que evitariam canais regulamentados de captação de recursos.
O diretor da corretora de valores mobiliários CLSA Securities Thailand, Prinn Panichpakdi, afirmou que a SEC deve se organizar para lidar com a situação antes que as STOs lancem em outros mercados.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.