Artista brasileiro leiloará NFT para ajudar na campanha “Jojo vai para Rússia”

O artista CAIAQUE irá leiloar o NFT de uma de suas obras para ajudar na campanha “Jojo vai para Rússia”

José Guimarães Braga, mais conhecido como CAIAQUE, é um professor e artista brasileiro que está se unindo ao projeto “Jojo vai para Rússia”.

Caso não saiba do se trata, segundo informações veiculadas junto ao Portal do Bitcoin, “a comunidade brasileira de criptomoedas está se unindo em uma ação para arrecadar R$ 250 mil para pagar um tratamento de células-tronco na Rússia para Joana, de 5 anos, que tem epilepsia de difícil controle, autismo e paralisia cerebral. ‘Jojo’, como é tratada entre os familiares e amigos, é filha do jornalista do site Cointelegraph Cássio Gusson.

A ação, batizada de ‘Jojo vai para Rússia’, foi criada na plataforma Vakinha.com.br e já está recebendo doações em reais, que podem ser feitas por boleto, cartão de crédito, Pix, PayPal e transferência bancária.”

Você também pode conferir a entrevista que fizemos com o pai de Jojo clicando nesse link.

De volta ao tema central desse texto, o artista CAIAQUE está leiloando o NFT de uma tela encomendada por um cripto entusiasta. A obra, segundo descreve Sandro Fernandes (cliente e coautor da ideia do leilão beneficente), mostra o Bitcoin, representado por uma bola de boliche, fazendo um ‘strike’ contra bancos, governos, moedas fiduciárias, entre outros, representados pelos pinos, em uma demonstração da força da principal criptomoeda.

Abaixo você pode apreciar algumas obras do artista, além de conferir seus outros trabalhos e sua página do Facebook clicando nesse link.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas

*Atualização – 27/05: O leilão ocorrerá no dia 2 de junho, no canal Dash Dinheiro Digital. Lá os participantes poderão encontrar o formulário para “Lance virtual silencioso”. Os interessados deverão deixar um endereço de e-mail para contato e o valor ofertado. Como por padrão, o maior lance vence a disputa e fica com o item leiloado. Na sexta-feira, 04/06, haverá uma live com o pintor e com o vencedor do leilão.

**Imagem de capa por: Okex

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.