Artista de rua francês esconde $1.000 em Bitcoin dentro de mural em Paris
A pintura faz alusão aos protestos que tomaram as ruas de Paris
Neste domingo, 6 de janeiro, Pascal Boyart (Pboy), conhecido artista de rua francês, revelou um mural que contém um quebra-cabeça com 0,26 Bitcoin em seu interior.
De acordo com Pboy, a pintura dá pistas sobre a solução do quebra-cabeça, que aparentemente não pode ser resolvido remotamente.
O mural é uma releitura do famoso quadro de Eugene Delacroix “A Liberdade Guiando o Povo”, fazendo um vínculo entre os protestos contra os impostos que ocorrem atualmente no país e a Revolução Francesa.
As manifestações consistem em passeatas formadas por indivíduos utilizando coletes amarelos, que se voltaram contra o aumento do custo de vida e dos combustíveis.
De acordo com o artista, a iniciativa foi financiada por Alistair Milne, grande entusiasta do Bitcoin.
“Uma caça ao tesouro de arte de rua com um quebra-cabeça de Bitcoin (…). Para o 10º aniversário do bloco gênese, eu pintei este mural em Paris com um quebra-cabeça de 0,26 Bitcoin”, disse Pboy em seu perfil no twitter.
A quantia gora em torno de $1000, e até o momento, ninguém conseguiu resolver o enigma.
FONTE: BITCOIN.COM
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.