As ações da Marathon Digital despencaram 27% em meio à repressão da SEC

A SEC foi atrás de uma das instalações da Marathon Digital nos Estados Unidos, o que levou a uma queda massiva dos preços das ações da empresa.

Como Marathon é principalmente uma mineradora de Bitcoin, a recente corrida em alta no mercado de criptomoedas teve um efeito positivo sobre as ações da empresa.

Só no mês passado, as ações da mineradora, MARA, subiram mais de 40%. No entanto, nas últimas 24 horas, as ações despencaram em massivos 27%.

Em um processo recente, a Marathon revelou que havia recebido uma intimação da SEC, exigindo que ela e alguns de seus executivos apresentassem todos os documentos e comunicações relevantes relacionados às instalações do Data Center de Hardin, Montana.

De acordo com o processo, a empresa observou que a SEC provavelmente está tentando determinar se violou alguma lei do Securities Act por meio de seu Data Center de Hardin.

Projeto Hardin Data Center da Marathon.

Em outubro do ano passado, a Marathon fez parceria com várias partes, incluindo a Beowulf Energy, para projetar e construir um data center de 100 megawatts na pequena cidade de Hardin, ao norte de Montana.

Durante esse período, a empresa anunciou uma joint venture com a Beowulf para o Hardin Data Center, negócio que fez com que este se tornasse acionista da Marathon. Além disso, como parte do negócio, a mineradora de Bitcoin emitiu cerca de seis milhões de ações ordinárias restritas da Marathon.

Falando sobre as últimas verificações regulatórias, Marathon disse no processo:

“Entendemos que a SEC pode estar investigando se pode ter havido violações da lei federal de valores mobiliários ou não. Estamos cooperando com a SEC. ”

A empresa, entretanto, não divulgou maiores detalhes sobre a natureza da possível infração.

Maratona para comprar mais BTC.

Enquanto isso, antes do recente arquivamento, a Marathon revelou seus planos de arrecadar US $ 500 milhões, com a emissão de suas notas conversoras sênior, que vencem em 1º de dezembro de 2026, a menos que sejam resgatadas, recompradas ou convertidas antes da data de vencimento.

A empresa observou que, os fundos serão direcionados à compra de mais bitcoins e equipamentos de mineração de bitcoins.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8