As Correções do Bitcoin têm um padrão! E podem ser boas oportunidades. Veja!
Até onde vão as Correções do Bitcoin?
O Bitcoin vem em uma tendência de alta forte e constante desde setembro de 2020 e como todo o gráfico financeiro de um ativo, ele não sobe em linha reta, ele tem sua correções.
O ponto é que em todo esse movimento, percebemos um padrão nessas correções e isso significa que pode haver uma consistência de operação com excelentes pontos de compra nessas zonas.
Gráfico por Tradingview
Neste gráfico estão plotadas 3 médias móveis exponenciais. São elas EMA21(azul), EMA89(preta) e EMA200(vermelha). Vamos focar nas duas maiores.
Veja que o gráfico mostra desde Dezembro/20 e sempre que o preço estica há uma correção. Essa correção volta em pontos padronizados que podem ser atribuídos a essas médias móveis.
Todas as vezes que o preço caiu depois de uma alta histórica, ele pára ou na EMA89 ou na EMA200 e volta a partir daí – exceto num ponto em janeiro que ameaçou perder a EMA200 e romper para baixo – o que não aconteceu.
- Veja mais: A batalha legal sobre o XRP está esquentando
Mas esse padrão funciona sempre?
Bom, geralmente quando temos um gráfico em tendência, tende a funcionar bem. É uma estratégia que eu como Trader utilizo bastante e o interessante é que funciona em vários tempos gráficos.
Nos gráficos acima, vemos em 5 minutos e no semanal e o padrão, de alguma forma, se repete.
Vemos que funciona quando a tendência é de queda também no gráfico de 5 minutos a esquerda. o preço corrige pra cima nas médias. E no semanal, mesmo a queda do Coronaday em março ficou na EMA200.
Como sempre, reforçamos que não existe regra no mercado financeiro – não é uma ciência exata – mas adoramos identificar um padrão e (para os Traders) se isso está alinhado com gerenciamento de risco e gestão emocional, pode haver ganhos consistentes no mercado.
Vale o estudo mais profundo sobre o tema.
Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.