As Correções do Bitcoin têm um padrão! E podem ser boas oportunidades. Veja!

Até onde vão as Correções do Bitcoin?

O Bitcoin vem em uma tendência de alta forte e constante desde setembro de 2020 e como todo o gráfico financeiro de um ativo, ele não sobe em linha reta, ele tem sua correções.

O ponto é que em todo esse movimento, percebemos um padrão nessas correções e isso significa que pode haver uma consistência de operação com excelentes pontos de compra nessas zonas.

Correções do Bitcoin nas médias

Gráfico por Tradingview

Neste gráfico estão plotadas 3 médias móveis exponenciais. São elas EMA21(azul), EMA89(preta) e EMA200(vermelha). Vamos focar nas duas maiores.

Veja que o gráfico mostra desde Dezembro/20 e sempre que o preço estica há uma correção. Essa correção volta em pontos padronizados que podem ser atribuídos a essas médias móveis.

Todas as vezes que o preço caiu depois de uma alta histórica, ele pára ou na EMA89 ou na EMA200 e volta a partir daí – exceto num ponto em janeiro que ameaçou perder a EMA200 e romper para baixo – o que não aconteceu.

Mas esse padrão funciona sempre?

Bom, geralmente quando temos um gráfico em tendência, tende a funcionar bem. É uma estratégia que eu como Trader utilizo bastante e o interessante é que funciona em vários tempos gráficos.

Correções do Bitcoin 5min

Correções do Bitcoin semanal

 

 

 

 

 

 

Nos gráficos acima, vemos em 5 minutos e no semanal e o padrão, de alguma forma, se repete.

Vemos que funciona quando a tendência é de queda também no gráfico de 5 minutos a esquerda. o preço corrige pra cima nas médias. E no semanal, mesmo a queda do Coronaday em março ficou na EMA200.

Como sempre, reforçamos que não existe regra no mercado financeiro – não é uma ciência exata – mas adoramos identificar um padrão e (para os Traders) se isso está alinhado com gerenciamento de risco e gestão emocional, pode haver ganhos consistentes no mercado.

Vale o estudo mais profundo sobre o tema.

Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/