As criptomoedas agora valem mais do que o sistema bancário americano

O mercado de criptomoedas atingiu um marco importante, superando o valor dos bancos americanos negociados publicamente.

O mercado de criptomoedas finalmente está conseguindo superar os bancos.

Conforme observado por Jim Bianco da Bianco Research, o valor de mercado total de criptomoedas ultrapassou o valor do índice de bancos 1500 S&P, que acompanha o desempenho de instituições bancárias dos Estados Unidos.

O valor de mercado de todas as criptomoedas superou US$ 2 trilhões pela primeira vez no dia 5 de abril.

EyQlVgJWgAkGl5G 0

Bianco atribui o marco as altcoins cuja participação de mercado agora está se aproximando de um recorde de dois anos. O pesquisador acredita que eles têm mais espaço para correr apesar de seus ganhos massivos.

Apesar de seu declínio de dominância, Bitcoin sozinho ainda vale mais do que JPMorgan Chase, Bank of America e Wells Fargo juntos.

Um ano atrás, para comparação, toda o valor de mercado das criptomoedas era menor do que o do JPMorgan, o maior banco dos Estados Unidos.

Qual é o próximo passo?

Se o valor de mercado das criptomoedas dobrar daqui em diante, ele superará o valor de todas as empresas financeiras americanas, que inclui corretores, intercâmbios, gerentes de ativos e empresas de finanças e leasing.

A fim de eclipsar todas as empresas financeiras em todo o mundo, o valor do total do mercado de criptomoedas precisará quadruplicar, de acordo com as estimativas de Bianco.

Fonte: U.Today

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.