As criptomoedas com as melhores performances em 2018!

Escolher um vencedor no mercado das criptos este ano foi uma tarefa difícil. Com ativos sofrendo depreciações em larga escala, até mesmo as moedas com as melhores performances estão no vermelho. De uma forma mais precisa, estas são as criptomoedas com as performances “menos piores” de 2018.

Leia mais: Bitfinex suspeita de estar envolvida em esquema de fraude

Nenhuma das 20 maiores criptos mantiveram seus valores este ano

Bitcoin caiu 58% em três meses, 66% se comparado com sua marca mais alta. Muitas criptomoedas perderam ainda mais desde janeiro, embora algumas tenham se saído melhor que a bitcoin. O punhado que está no verde, como a ontology (que subiu 110%), estão em alta por terem sido introduzidas quando 2018 já havia começado. Se a ontology, que foi introduzida por airdrop aos holders de NEO, tivesse sido lançada no ano passado, provavelmente também estaria no vermelho.

Das criptomoedas que estavam no mercado desde o início do ano, apenas duas estão no verde. Digixdao, um token lastreado por ouro, aumentou 12% em três meses, e a bytom, uma altcoin chinesa, aumentou 2%. Nenhuma dessas duas moedas produziu o retorno que a estratégia de “hodl” prevê. Na verdade, “hodling” (que é um meme para hold) em 2018 é uma das piores estratégias que um trader pode adotar. Claro, isso é fácil dizer em retrospectiva. Após ficar cansado de sentar sobre suas tethers por meses, a mais efetiva estratégia de compra e venda envolveria uma das altcoins abaixo:

These Are The Best Performing Cryptocurrencies of 2018

Conheça as criptomoedas com as “menos piores” performances de 2018

Além da digixdao e bytom, a Binance Coin (BNB) produziu o melhor retorno dos últimos três meses, caindo apenas 3%. Além disso, o Coincodex listou 29 cripto ativos que se saíram melhor que o bitcoin. Contudo, luminocoin e compcoin não são exatamente grandes nomes e, com retornos de -12% e -20% respectivamente, acumulá-las seria pouco satisfatório. Uma olhada nas 20 maiores criptomoedas, baseando-se na capitalização de mercado, revela que altcoins de renome se saíram melhor que a bitcoin nos últimos três meses. Litecoin, EOS, NEO, monero, binance coin, vechain e omisego são as únicas moedas que passaram no teste, sendo que litecoin e monero apresentaram uma diferença de apenas um ponto percentual em relação à bitcoin.

Leia mais: Número de varejistas que estão usando o Bitcoin aumenta nos Estados Unidos e Canadá

These Are The Best Performing Cryptocurrencies of 2018

Na balança das probabilidades, se você tentou compensar o declínio da bitcoin trocando-a por altcoins, você errou, e errou feio. Ripple e cardano caíram 84% em três meses, tendo a NEM caído tanto quanto. A menos que você seja um vidente das trocas de margem, sua melhor aposta é manter seu portfólio focado em bitcoin e esquecer do resto. Quando as cortinas se fecharem em 2018, é seguro dizer que os cripto ativos com as melhores performances do ano serão bem diferentes.

E você? Segurou ou vendeu?

Leia mais: Preços de criptomoedas permanecem estáveis apesar de serem banidas na Índia

Fonte: Bitcoin.com