As criptomoedas podem um dia servir como unidade de conta, diz o presidente Putin

Vladimir Putin acredita que as criptomoedas podem funcionar como uma unidade de conta e meio de pagamento em algum momento no futuro.

O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, recentemente divulgou sua opinião sobre as criptomoedas, admitindo que elas podem servir como meio de troca e pagamentos internacionais.

Criptomoeda ainda ‘prematura‘ para negócios de petróleo.

Embora Putin tenha reconhecido o potencial das criptomoedas no setor de pagamentos, o presidente russo observou que, devido à natureza extremamente volátil da classe de ativos, “ainda é muito cedo” para dizer definitivamente que eles substituiriam o dólar americano ao fechar negócios com petróleo, por exemplo.

“É muito cedo para falar sobre isso, porque a criptomoeda, claro, pode ser uma unidade de conta, mas é muito instável. Transferir recursos de um lugar para outro – sim, mas comercializar, quanto mais comercializar recursos energéticos, na minha opinião, ainda é prematuro”, disse.

Putin acrescentou que as criptomoedas não são lastreadas por nenhum ativo tangível, o que aumenta seu ceticismo em relação ao seu uso para o comércio de petróleo.

No entanto, o presidente observou que os investimentos em ativos digitais feitos por indivíduos de alto perfil como Elon Musk não valem nada, considerando que ele havia analisado seus méritos no contexto de usá-los para liquidar negócios de petróleo.

Um espaço para crescimento.

No entanto, o presidente Putin está otimista de que há espaço suficiente para que a classe de ativos emergentes se desenvolva a ponto de ser escolhida como uma alternativa válida ao dólar norte-americano na condução de negociações de recursos energéticos como o petróleo.

Ele disse:

“Mas tudo se desenvolve, tudo tem o direito de existir. Veremos como vai mais longe, talvez um dia também seja um meio de acumulação. Vemos esse mercado flutuar. É um pouco cedo hoje.”

Rússia diferente da China.

A Rússia pode não ser o país mais cripto-favorável do mundo, mas ainda não é tão rigoroso no setor quanto a China.

Embora as autoridades do país estejam tentando impulsionar uma nova regulamentação voltada para restringir os investimentos em criptoativos feitos por investidores não credenciados, o vice-ministro das Finanças da Rússia deixou claro que o país não banirá o bitcoin .

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8