As criptomoedas vieram para ficar afirma o CEO do braço de investimentos da Universidade de Columbia

O presidente da IMC diz que a indústria de criptomoedas “terá efeitos profundos” nas finanças.

As criptomoedas vieram para ficar afirma o CEO do braço de investimentos da Universidade de Columbia, em entrevista a Bloomberg Wealth.

Qual o papel da criptomoeda?

Em uma entrevista à Bloomberg Wealth, Lew dá sua opinião sobre o potencial de investimento em criptomoeda e as muitas direções possíveis nas quais a indústria florescente pode estar se dirigindo.

“Existem muitos caminhos diferentes que ele pode seguir. Existem stablecoins, existem NFTs … existe apenas o blockchain, as diferentes camadas – as pessoas estão usando-o para tantas coisas diferentes. ”

Apesar de suas muitas possibilidades, o nicho específico que o cripto espaço irá preencher ainda é um mistério.

“Acho que claramente está aqui para ficar, acho que claramente vai desempenhar algum papel … não está claro que papel vai desempenhar. Para nós, é importante mexer um pouco, apenas para garantir que seguimos, certifique-se de que temos relacionamentos com pessoas que vão desenvolver experiência e podemos aproveitar essa experiência para decidir qual caminho seguir. ”

  • As criptomoedas vieram para ficar afirma o CEO do braço de investimentos da Universidade de Columbia.

Dito isso, Lew está jogando com segurança com seus investimentos na IMC por enquanto, ficando longe do mercado de criptoativos “volátil”.

Você sabe que há muita volatilidade, há muitos riscos, o que não é algo pelo qual necessariamente estamos sendo pagos agora … mas com certeza temos a capacidade – porque somos investidores de longo prazo – de explorar novos caminhos. E então a criptomoeda é uma delas.

Investimento institucional em criptoativos

A IMC é descrita como “uma subsidiária integral da Universidade de Columbia”, com a tarefa de lidar com os ativos gerenciados da Universidade. Portanto, as palavras de Lew sinalizam uma forma de interesse de investimento do mundo acadêmico institucional – não apenas do mundo dos negócios.

Embora Elon Musk e Michael Saylor estejam dispostos a encher seus portfólios com Bitcoin desde o início, apesar dos riscos, investidores mais conservadores como Kim Lew e IMC podem estar dispostos a diversificar para a criptomoeda à medida que a indústria desempenha um papel mais claro na sociedade.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8