As melhores criptomoedas de julho de 2022

As melhores criptomoedas de julho de 2022

Em contraste com os resultados do ano, o mês de julho está sendo excelente para o mercado de criptomoedas.

De modo geral, o mês de julho foi bastante positivo para o mercado de criptomoedas, com a gigantesca maioria dos ativos terminando o mês no verde. Nesse artigo veremos as cinco criptomoedas que mais se valorizaram nos últimos 30 dias. Os dados aqui apresentados foram retirados do site CoinMarketCap e incluem apenas as criptomoedas presentes no top 100 no momento da redação desse texto..

5º – Curve DAO Token (CRV)

Curve DAO Price Analysis Rounding Bottom Pattern Will Lead CRV.webp

O quinto lugar dessa lista é ocupado pelo CRV, um token emitido pela Curve, que é uma corretora descentralizada para stablecoins. Atualmente na posição número 63 do ranking, o token obteve uma valorização de 104.76% nos últimos 30 dias.

4º – Convex Finance (CVX)

CVX 750x375 1

Em quarto lugar temos o CVX, um protocolo DeFi que também possui ligação com a Curve, que é a emissora do CRV, listado acima. Ocupando de momento a posição número 80 do ranking, o CVX apresentou ganhos de 110.16 no último mês.

3º – Bitcoin Gold (BTG)

bitcoin gold

O Bitcoin Gold é um dos diversos forks fracassados do Bitcoin Core. A criptomoeda ocupa atualmente a posição número 72 na lista e subiu 110.54% nos últimos 30 dias. Uma curiosidade é que o BTG apresentou uma valorização de 27.33% nas últimas 24 horas, escalando rapidamente as posições em nossa lista.

2º – Ethereum Classic (ETC)

etc

O Ethereum Classic é um dos projetos mais antigos existentes no meio cripto. Conforme explicado pelo CoinMarketCap:

“O Ethereum Classic surgiu como a rede que não reverteu a cadeia. Os desenvolvedores afirmaram que não há um time ‘oficial’ vinculado ao projeto, e sim uma comunidade global de desenvolvedores que é uma ‘do-ocracy,’ que não precisa de permissão (permissionless) em que todos podem participar.”

Atualmente na posição número 18 no ranking cripto, o ETC apresenta ganhos de 167.46% no mês e é uma das poucas criptomoedas presentes no top 100 que está positiva no ano.

1º – Lido DAO (LDO)

Lido Dao on MEXC

Lido é uma solução de staking para Ethereum e, como tal, permite que os usuários realizem staking de seus ETHs. O LDO ocupa de momento a posição número 66 no ranking das criptomoedas e apresentou uma valorização de impressionantes 349.15% nos últimos 30 dias.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.