Assassin’s Creed Valhalla recebe seu primeiro trailer de ‘gameplay’

Contudo, chamar o trailer de Assassin’s Creed Valhalla de ‘gameplay’ pode ser um exagero

O evento “Inside Xbox” da Microsoft começou hoje e nos deu uma primeira visão de muitos títulos interessantes do Xbox Series X. No entanto, provavelmente é seguro dizer que a maioria dos espectadores ao vivo estava acompanhando um jogo em particular: Assassin’s Creed Valhalla, a mais recente fantasia histórica de mundo aberto da Ubisoft.

O jogo, que acontece na era Viking, foi anunciado pela primeira vez em abril, juntamente com um lindo trailer CGI que deu o tom e introduziu o universo. Entretanto, a revelação mais emocionante deveria ocorrer hoje: a desenvolvedora Ubisoft prometeu mostrar uma “gameplay de estreia” para Valhalla durante a transmissão ao vivo do Inside Xbox.

Embora o jogo tenha sido realmente exibido durante a stream, hesitaríamos em chamar o que vimos de “jogabilidade” ou mesmo de “trailer de jogabilidade”. Na realidade, é um pedaço de um minuto e meio de cenas gravadas no motor gráfico do game; não há realmente nenhuma jogabilidade para falar. A câmera nunca fica atrás do personagem enquanto eles caminham por uma rua, atacam um inimigo ou manobram uma parede. Em vez disso, vemos várias cenas semelhantes à cenas de várias áreas do jogo, misturadas com a sequência de ação ocasional.

Assassin's Creed Valhalla

Dizer que os fãs estão decepcionados com este trailer seria um eufemismo. Até o momento, o clipe foi muito criticado pelos espectadores no YouTube, e a Ubisoft está recebendo uma quantidade substancial de críticas em suas várias contas de mídia social.

Muitos espectadores reconhecem a beleza do jogo – sua iluminação, texturas, animações e modelos de personagens são realmente de última geração – mas os fãs ainda esperavam ter uma visão real (embora breve) de como o jogo poderia realmente ser jogado. Para esse fim, o trailer simplesmente não foi entregue.

Com tudo isso dito, o trailer é bem editado, bem filmado, e nos dá uma ideia sólida de como será o jogo no lançamento nos consoles de última geração (e PC). Ainda há espaço para ser cético, devido ao histórico instável da Ubisoft com trailers de pré-lançamento e rebaixamentos gráficos, mas, dado o que sabemos sobre os recursos de desempenho do Xbox Series X, desta vez estamos um pouco mais esperançosos.

Para aqueles de vocês que ainda aguardam ansiosamente a jogabilidade de Valhalla, provavelmente não terão que esperar muito. Embora não estejamos recebendo um evento adequado da E3 este ano, muitos editores e desenvolvedores ainda planejam mostrar a jogabilidade de seus últimos títulos em meados de junho (que normalmente acontece quando a E3 ocorre). Não ficaríamos surpresos se a primeira filmagem real de Valhalla aparecesse nessa época.

Assassin’s Creed Valhalla já está disponível para pré-venda por US$ 60, mas ainda não tem data de lançamento.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.