Astros da NFL falam sobre Bitcoin assim como o resto de nós
Passado o Super Bowl, os astros da NFL podem finalmente focar nas coisas com as quais eles realmente se importam: bitcoin. Você deve ter imaginado que conversas no vestiário envolviam apenas esportes e mulheres, mas alguém dos bastidores revelou que jogadores profissionais gostam de discutir entre si sobre as idas e vindas do mercado de criptomoedas.
Leia mais: Coinbase planeja implementar Segwit nas próximas semanas
Bitcoin no vestiário
Os atletas da NFL estão estudando sobre investimentos em bitcoin, conforme afirmou Richard Sherman, cornerback lesionado do Seattle Seahawks.
“Especialmente sobre a forma como o bitcoin saiu do nada para… $19000! Isso realmente chamou a atenção de muitas pessoas,” explicou Sherman ao CNBC. “Desde então, é um assunto comum entre nós.”
Ele acrescentou:
“Existem várias moedas diferentes, e os jogadores estão tentando descobrir quais delas eles devem adquirir. Você lê sobre algumas, ouve coisas boas sobre outras, ouve coisas terríveis sobre outras, essas coisas flutuam durante o dia. É um mercado imprevisível.”
Leia mais: Poderia uma ferramenta de busca, baseada em blockchain, substituir o Google?
Astros do esporte e criptomoedas
Astros do esporte precisam aprender sobre inovações financeiras, como o Bitcoin, pois eles podem ganhar muito dinheiro. Contudo, jogadores de futebol americano, por exemplo, não possuem habilidades financeiras para se manterem a longo prazo.
“A maioria está dando seu melhor, estudando não só sobre criptomoedas, mas também sobre ações e negociações no geral. Isso porque muitos deles foram passados para trás por assessores financeiros. As pessoas do meu esporte, da minha área, estão definitivamente se tornando mais estudadas sobre o assunto, e estão tentando ser mais inteligentes em como usar suas finanças, entendendo para onde seu dinheiro está indo,” Sherman explicou.
Enquanto investir, minerar e negociar criptomoedas no mercado se mostraram formas lucrativas para pessoas comuns, astros do esporte têm acesso exclusivo a algumas áreas. Atletas de todos os tipos de esportes promoveram ou se tornaram embaixadores de ICOs, como a lenda do futebol, Leonel Messi, ou o próprio Richard Sherman.
Sobre dar conselhos acerca de negociações envolvendo bitcoin a outros jogadores, Sherman disse:
“É difícil aconselhar alguém, mas nós temos muitas conversas sobre o assunto.”
Fonte: Bitcoin.com
Edição: Webitcoin