Asus estreia placa-mãe especializada para Mineradores de Criptomoedas
Asus e as Criptomoedas
O fabricante de hardware da computação Asus revelou uma nova placa-mãe com recursos voltados especificamente para mineradores de criptomoedas.
Apelidado de B250 Mining Expert, o conselho foi fechado durante o fim de semana pela República de Gamers da Asus, a marca de jogos High-End do fabricante de Taiwan.
E enquanto não sabemos a data de lançamento e o preço do produto, a iniciativa representa o sinal mais recente de que a indústria de hardware principal está expandindo sua pegada de criptomoedas. Além disso, o anúncio ocorre meses depois que a Asus lançou as GPUs projetadas especificamente para os cripto-mineradores – visando aproveitar ao máximo a “corrida do ouro” digital que está acontecendo.
A placa-mãe B250 Mining Expert possui um total de 19 slots de expansão PCI-Express, em comparação com os 12, 8 ou 6 slots apresentados nos produtos dos concorrentes.
A ideia é que os mineradores de criptomoedas – que usam o poder de computação (e muita energia elétrica) para validar novas transações a Blockchain, recebendo suas moedas digitais como recompensa – possam executar com o maior número de placas gráficas possíveis. O próximo quadro, de acordo com as especificações que estão ventilando, tem aproximadamente a capacidade de duas a três placas-mãe de tamanho normal.
Os 19 slots de expansão são divididos em três grupos, cada um contendo 24 pinos dedicados. Isso permite que a plataforma de mineração seja conectada a três unidades de energia de uma só vez, estabilizando o equipamento para o uso de multi-GPU. O quadro também possui uma variedade de recursos que atraem os mineradores, como estatísticas visuais.
Leia também: CEO da Nvidia diz: Blockchain veio para ficar.
Conforme relatado anteriormente pela Webitcoin, outros grandes fabricantes de GPU, como a Nvidia e a AMD , moveram-se nos últimos meses para se capitalizar e atender a demanda por produtos que possam ser usados para mineração de criptomoedas.
No início deste mês, o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, emitiu declarações sobre as perspectivas de entrada da empresa no espaço de mineração, sugerindo que poderia ser uma fonte de receita de longo prazo.
“Cryptocurrency e blockchain estão aqui para ficar”, disse ele.
Fonte: Coindesk