Ataque de “Flash Loan” fez Token Bunny cair mais de 95%

Um hacker usou o PancakeSwap para manipular o mercado das coelhinhas (Bunny) e baixou seu preço para quase zero.

O agregador de produção agrícola PancakeBunny sofreu um ataque de “flash loan” (empréstimo instantâneo) que fez com que o preço de seu token caísse em mais de 95%.

O hacker usou o PancakeSwap para pegar emprestado um grande estoque do token BNB da Binance e manipulou seu preço contra o stablecoin e os tokens Bunny da Binance USD, de acordo com tweets do PancakeBunny na quinta-feira.

A grande quantidade de Bunny adquirida pelo hacker foi então despejada no mercado, fazendo com que seu preço despencasse de cerca de US $ 146 para US $ 6,17, de acordo com dados da CoinGecko, o equivalente a um crash de mais de 95%.

O valor total drenado pelo invasor não está claro, embora os dados do blockchain sugiram que o ele lucrou perto de US $ 3 milhões.

A equipe da Bunny tweetou para confirmar que não havia nenhum hack de contrato inteligente ou comprometimento de cofre, mas mais uma “façanha econômica”:

Gostaríamos de lembrar à comunidade que nenhum cofre foi comprometido. A façanha foi uma façanha econômica que atacou o preço do BUNNY, usando empréstimos instantâneos. Repetimos, nenhum cofre foi violado.

O ataque é o mais recente de uma série de explorações em protocolos financeiros descentralizados (DeFi) que operam na Binance Smart Chain. Mais recentemente, o bEarn.Fi, um protocolo de agricultura de cadeia cruzada, sofreu um exploit em 16 de maio, resultando na perda de quase US $ 11 milhões.

Os empréstimos instantâneos tornaram-se a arma preferida dos invasores, pois permitem que grandes somas sejam retiradas, usadas para fins nefastos e reembolsadas na mesma transação. (Ver Flash Loan).

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/