Atividade em endereços Ethereum bate recorde

Com os números mais recentes sendo revelados, fica evidente que vem sendo realizadas muito mais transações em Ethereum do que em Bitcoin, por exemplo.

A atividade nos endereços Ethereum bateu um novo recorde. Não chega a ser um recorde de todos os tempos mas se trata do maior número em dois anos. De fato, o número de endereços ativos de Ethereum em 24 horas não era tão alto assim desde maio de 2018.

Isso foi revelado no Twitter pelo perfil Santiment, que compartilhou um gráfico mostrando que nas últimas 24 horas tiveram mais de 486.000 endereços públicos ativos na blockchain Ethereum.

tweet 01

Além disso, esse número nunca caiu abaixo dos 350.000 no mês passado, deixando claro que esse não é um pico isolado mas uma máxima alcançada durante um período extremamente ativo.

É válido considerar que no fim de janeiro houve uma mínima abaixo de 160.000 endereços, ou três vezes menos que o pico de máxima registrado ontem.

Nem mesmo durante a curta bull run no meio de 2019 houve tanta atividade. Precisamos voltar à primeira metade de 2018 para vermos volumes semelhantes.

Qual pode ser o motivo para tamanho aumento?

É provável que esse aumento recente, que não está relacionado ao aumento no preço do ETH, seja devido à DeFi ou à stablecoins como oUSDT visto que endereços Ethereum podem receber, armazenar e enviar quaisquer tokens ERC-20.

Em especial, parece que o token USDT seja o maior responsável por esses volumes. Afinal de contas, o tether tem crescido continuamente por vários meses e agora a grande maioria dos tokens USDT rodam em Ethereum.

Entretanto, junto com o Tether, protocolos de finança descentralizados certamente são os outros principais contribuintes para esse crescimento.

Mas não é apenas o número de endereços ativos que registraram volumes regulares na blockchain Ethereum.

Até o número de transações diárias está muito alto

Ao fazer uma comparação com a blockchain do Bitcoin, por exemplo, fica claro que o número das transações em ETH não só tem sido consistentemente maior já há algum tempo, como até foi superior em até três vezes nos últimos dias.

Por exemplo, em 23 de junho mais de 1.1 milhão de transações foram feitas em um único dia na blockchain Ethereum, enquanto a blockchain do Bitcoin teve apenas 355.000 transações.

Esses volumes foram registrados somente durante a bolha especulativa no fim de 2017 e mostram como a blockchain Ethereum vem sendo mais e mais utilizada.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!