Ativos digitais terão isenção de impostos na Tailândia

Imposto

O governo da Tailândia anunciou hoje (08) que o comércio de ativos digitais estão livres de impostos sobre valor agregado

O ministro das Finanças, Arkhom Termpittayapaisith, disse em entrevista coletiva que as regras permitirão que os comerciantes creditem perdas anuais contra ganhos por impostos devidos sobre investimentos em criptomoedas e isentarão as negociações de criptomoedas em exchanges reconhecidas de um imposto sobre valor agregado de 7%.

Segundo ele, a isenção fiscal incluirá a negociação da moeda digital do banco central de varejo a ser emitida pelo banco central de abril de 2022 a dezembro de 2023.

O ministro das Finanças, Arkhom Termpittayapaisith, disse:

Esta questão permitirá que os investidores tailandeses negociem ativos digitais em uma bolsa tailandesa confiável porque está sob a supervisão da SEC e outras agências governamentais relacionadas, permitindo que a Tailândia tenha uma futura infraestrutura de pagamento pronta para a economia digital.

Investimentos diretos e indiretos em startups serão elegíveis para cortes de impostos, com investidores que investem por pelo menos dois anos em uma empresa recebendo um incentivo fiscal de 10 anos, até junho de 2032, de acordo com Termpittayapaisith.

Conforme Ministro informou:

Isso ajudará as startups tailandesas a levantar mais capital de investidores e fortalecer o investimento doméstico. Isso permitirá que a economia se expanda de forma sustentável e aumente a competitividade do país.

Termpittayapaisith explicou que o alívio no comércio de ativos digitais “ajudará os investidores em ativos digitais a se sentirem confortáveis ​​no cumprimento de seus deveres legais e a serem mais justos no pagamento de mais impostos”. Ele continuou com explicando que os benefícios desse alívio, incluindo “ajudar os investidores a negociar ativos digitais que ocorrem nas exchanges tailandesas para serem confiáveis, seguros e dar às pessoas a opção de usar criptomoedas no futuro”.

Os ativos digitais da Tailândia se desenvolveram rapidamente no ano passado, com contas de negociação aumentando de 170.000 em janeiro para quase 2 milhões até o final de 2021, segundo um porta-voz do ministério.

Após uma reação dos comerciantes, o governo abandonou uma proposta de imposto de 15% sobre os ganhos com criptomoedas em janeiro.

Os novos regulamentos tributários podem servir de modelo para outros países que considerem promulgar algum tipo de imposto sobre criptomoedas. Depois que o governo indiano anunciou um imposto de 30% sobre as participações em criptomoedas sem contabilizar as perdas dos traders, os traders indianos de criptomoedas exigiram algo semelhante.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_