Atlas Quantum anuncia compra do AnubisTrade

 Clientes do Atlas Quantum reclamam de atrasos nos saques

Em meio a polêmicas envolvendo sua reputação, o Atlas Quantum emitiu um comunicado nesta quinta (26) anunciando a compra do AnubisTrade. A notícia vem uma semana depois que o CEO do Atlas, Rodrigo Marques, afirmou que as operações da empresa seguiam normalmente, com exceção dos saques, que teriam sido prejudicados pelo bloqueio das contas nas exchanges em que  eles operam. Marques acrescentou ainda que não havia prazo para os pagamentos dos recursos investidos pelos clientes.

O comunicado do Atlas deixa claro que, ao menos no começo, a compra do AnubisTrade não significa que ambas as plataformas passem a operar como uma só: haverá separação patrimonial das carteiras dos clientes.

Criado no início de 2018, o AnubisTrade se define como uma linha de investimentos para quem tem Bitcoins e não dispõe de tempo ou conhecimento suficientes para investir. Em seu site oficial, a plataforma é apresentada como o primeiro robô de trade com lucro compartilhado e autoauditável.

Investigação da CVM e CPI

No mês de agosto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) proibiu o Atlas Quantum de oferecer serviços de investimento vinculados a criptomoedas. E tudo indica que o mercado crypto segue na mira da CVM: foram abertos ao menos oito processos administrativos para apurar denúncias contra empresas de corretagem ou investimento em moedas virtuais.

Além disso, após várias denúncias sobre pirâmides financeiras, o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) quer instalar uma CPI para investigar o mercado de criptomoedas. De acordo com Ribeiro, o número de 171 assinaturas, necessário para a criação da Comissão, já foi alcançado. O próximo passo é falar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pedir a abertura da CPI.

Leia a íntegra do comunicado sobre a compra do AnubisTrade pelo Atlas Quantum:

“Caros clientes,

 

Nós, do Atlas Quantum e do AnubisTrade, vimos a público informar sobre a integração do Anubis à estrutura corporativa do Atlas. O objetivo das empresas é de unir as experiências em tecnologia e investimento para ampliar ainda mais a transparência das operações das empresas e oferecer oportunidades aos clientes.

 

O Atlas Quantum é uma das maiores empresas de arbitragem de criptomoedas, criada em 2015 com objetivo de democratizar o acesso a esses investimentos. O AnubisTrade foi lançado em 2018 também com o intuito de permitir a inclusão financeira de uma forma simples e segura, por meio de uma linha de investimentos para quem possui bitcoins, mas não tem tempo ou conhecimento suficiente para investir.

 

No primeiro momento, haverá separação patrimonial das carteiras dos clientes Anubis e Atlas e funcionamento de sites separados. A integração das duas plataformas ocorrerá numa segunda fase, quando sistemas, normas, procedimentos e culturas das duas empresas estiverem unificados.

 

Manteremos nossos clientes informados sobre essa nova fase das duas empresas por meio de nossos canais oficiais de relacionamento. Eles também poderão tirar dúvidas conosco, recebendo atendimento especializado”.

* Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com