Atlas Quantum anuncia primeira recompra de Bitcoins

Atlas afirma que outras cinco ordens também foram atendidas hoje; recompra de Bitcoin já havia sido prometida pela empresa na última semana

Poucos minutos atrás a Atlas Quantum publicou em seus canais oficiais uma nota afirmando ter realizado hoje as primeiras recompras de Bitcoin dentro da plataforma. Segundo a empresa, a primeira recompra ocoreu às 17h20 de hoje.

Você pode conferir a nota abaixo na íntegra:

Primeira Recompra de Bitcoins

 

 

A primeira recompra de bitcoins aconteceu às 17h20 de hoje, a uma cotação referência* de R$ 37.426,73. Seis ordens foram atendidas, de acordo com o detalhamento abaixo:

 

 

 

 

As ordens foram executadas proporcionalmente, seguindo o volume de cada uma delas, no valor total de R$ 33.960 – esse valor corresponde a 20% das receitas operacionais diárias. A recompra de bitcoins, anunciada na última sexta-feira, será diária, somente em dias úteis, em horários aleatórios.

 

 

As ofertas de recompra serão efetivadas diretamente na plataforma Quantum. As ordens que estiverem mais próximas do preço referência de mercado, serão atendidas primeiro, seguidas das demais (do valor mais caro, para o valor mais barato). Os clientes interessados em participar da recompra, cujos valores das atuais ordens de venda são inferiores à referência de mercado, devem entrar em contato com os seus representantes comerciais, solicitando ajustes no preço de oferta na mesa de operações. Clientes que não têm representantes comerciais devem colocar suas ordens diretamente na plataforma.

 

 

Com essa medida, as operações de compra e venda de bitcoins/reais passam a ter a incidência de 0,5% sobre o valor transacionado, assim como já acontecia nos pedidos de compra e venda de bitcoins/criptodólar (a taxa permanece em 0,25%).

 

 

A política de recompra é mais uma demonstração do compromisso do Atlas Quantum com o mercado e os seus investidores. As demonstrações serão registradas no blockchain. A empresa estuda a utilização de outras fontes de receita para recompra, sempre a preço referência de mercado.

 

 

* Será utilizado como referência o bitValor, não se limitando a ele.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.