Atlas Quantum faz comunicado oficial sobre recompra de Bitcoins

Comunicado da Atlas Quantum sai no dia seguinte ao anúncio da empresa acerca do processamento dos saques

Após muita polêmica envolvendo atrasos nos saques, promessas não cumpridas e deságio no preço do Bitcoin dentro da plataforma, a Atlas Quantum, através de comunicado oficial liberado em seu site, anunciou que vai recomprar os Bitcoins dos clientes à preço de mercado.

Confira abaixo a nota da empresa na íntegra:

“A partir de segunda-feira (04/11), o Atlas Quantum passa a recomprar bitcoins em sua plataforma. O valor da recompra terá como referência a cotação praticada no mercado*. Os recursos para a recompra virão dos resultados operacionais diários.

 

 

No primeiro dia, a recompra somará o acumulado desde 21 de outubro. A recompra de bitcoins será diária, somente em dias úteis, em horário aleatório.

 

 

As ofertas serão efetivadas diretamente na plataforma Quantum. As ordens que estiverem mais próximas do preço referência de mercado, serão atendidas primeiro, seguidas das demais (do valor mais caro, para o valor mais barato). Os clientes interessados em participar da recompra, cujos valores das atuais ordens de venda são inferiores à referência de mercado, devem entrar em contato com os seus representantes comerciais, solicitando ajustes no preço de oferta na mesa de operações. Clientes que não têm representantes comerciais devem colocar suas ordens diretamente na plataforma.

 

 

Com essa medida, as operações de compra e venda de bitcoins/reais passam a ter a incidência de 0,5% sobre o valor transacionado, assim como já acontecia nos pedidos de compra e venda de bitcoins/criptodólar (a taxa permanece em 0,25%).

 

 

A política de recompra é mais uma demonstração do compromisso do Atlas Quantum com o mercado e os seus investidores. As demonstrações serão registradas no blockchain. A empresa estuda a utilização de outras fontes de receita para recompra, sempre a preço referência de mercado.

 

 

*Preço referência de mercado considera o preço do bitcoin praticado em outras plataformas”

 

 

Atlas Quantum

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.