Atlas Quantum: reclamações aumentam em meio a atrasos nos saques

Envolvida em algumas polêmicas no mês de agosto, a Atlas Quantum tem agora mais explicações a dar para seus clientes com o aumento no número de reclamações referentes ao atraso nos saques. Relembre:

CVM suspende oferta de serviços de investimentos da Atlas Quantum

Em 13 de agosto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), através das Deliberação CVM 826, proibiu a Atlas Quantum de oferecer serviços de investimentos que possuam vínculos com criptomoedas. Ficou determinado ainda pela CVM uma pesada multa em caso de descumprimento da ordem de suspensão da oferta dos serviços da Atlas. O valor da multa aplicada é de R$ 100.000,00 por dia. Você pode ler a matéria completa clicando aqui.

Auditoria contratada

Na última sexta-feira, 23 de agosto, a Atlas anunciou em seus canais oficiais a contratação da consultoria americana Grant Thornton. Em texto publicado no site Valor Investe, Rodrigo Marques,  fundador e CEO da empresa, disse que a companhia de auditoria Grant Thornton confirma que a Atlas tem os cerca de 15,3 mil bitcoins (R$ 628,5 milhões) que diz possuir.

Acusação da Cointimes sobre a auditoria

Ainda no dia 23 de agosto, o site Cointimes acusou a Atlas de não demonstrar transparência acerca da auditoria contratada. O site levantou inclusive a possibilidade da auditoria sequer existir. A Atlas Quantum se defendeu explicando que, por questões contratuais, não poderia tornar público de forma digital o conteúdo da auditoria. Contudo, segundo a empresa, os clientes poderiam conferir o material visitando sua sede, em São Paulo.

Atrasos e reclamações

Os clientes da Atlas acusam a empresa de estar com atrasos consideráveis no pagamento dos saques. A insatisfação pode ser vista em diversos canais e nas redes sociais.

Para se ter uma ideia, apenas no últimos 7 dias o número de reclamações já ultrapassa 150 no Reclame Aqui. Mesmo possuindo boa reputação na plataforma, o número preocupa, principalmente pelo aumento percentual no último mês. Nos primeiros 20 dias de agosto o número de reclamações era inferior a 80, tendo em média 4 reclamações por dia. Nos últimos 7 dias a média ultrapassa 21 reclamações ao dia.

 

Nas redes sociais as reclamações também tem crescido, com clientes se manifestando através do Facebook, Twitter e Instagram.

 

Resposta da Atlas Quantum

A equipe Webitcoin tentou contato com a assessoria de imprensa da Atlas Quantum e obteve a seguinte resposta:

“O Atlas Quantum lamenta dificuldades encontradas por seus clientes e informa que os saques na plataforma da empresa tiveram, por questões técnicas, aumento no prazo de execução acima do inicialmente previsto. Devido a esse procedimento e a fim de reiterar a transparência e o compromisso na relação com seus clientes, todos os usuários cujo os saques tiveram atraso além do D+1 (24 horas) terão os rendimentos dos dias de atraso creditados com um bônus de 25%. O Atlas Quantum informa ainda que vem atuando de maneira intensiva para solucionar a questão e retornar os saques ao tempo normal (D+1) no período mais breve possível.

 

O Atlas Quantum reitera ainda que, conforme aponta auditoria feita pela Consultoria Grant Thornton, a empresa possui 15,3 mil bitcoins de custódia, o que corresponde exatamente ao valor comunicado aos seus clientes.”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.