Atlético de Madrid lançará Token Oficial para sua torcida

Parceria entre Atlético de Madrid e Chiliz trará bons resultados

O Atlético de Madrid, uma equipe de futebol espanhola, firmou parceria com a Chiliz, uma blockchain esportiva, para criar Fan Tokens, uma plataforma que dará aos torcedores acesso especial a mercadorias, informações e experiências do time.

De acordo com um comunicado. A equipe “terminou em quarto lugar no ranking de coeficientes de clubes da UEFA para 2019” e se juntará a outros times de futebol como Juventus e West Ham United na plataforma de fãs do Socios.com.

“O Fan Token do Atlético de Madrid terá um preço de € 2 e estará disponível exclusivamente através do Socios.com no outono de 2019 para a temporada 19/20. Os fan tokens também podem ser caçados gratuitamente através do recurso de localização geográfica de realidade aumentada do aplicativo, Token Hunt “, escreveram os criadores. “Os detentores dos tokens do Atlético de Madrid terão direitos exclusivos na plataforma, incluindo acesso a experiências, promoções, sorteios e pesquisas únicas e exclusivas.”

Os torcedores também poderão obter mercadorias usando os tokens e trocar tokens entre si usando o aplicativo.

O Atlético de Madrid é apenas um dos muitos clubes de futebol que adotaram o blockchain nos últimos dois anos. A principal equipe da liga francesa, Paris Saint-Germain, emitiu sua própria criptomoeda no Socios em 2018 e a plataforma planeja adicionar muitos outros clubes à sua lista.

“Nossa ambição é construir a maior comunidade e mercado global de futebol do mundo para torcedores de futebol, além de demonstrar que blockchain e criptomoeda são a tecnologia confiável do mainstream”, disse no ano passado, Alexandre Dreyfus, CEO e fundador.

A plataforma evita muitas das complexidades do comércio de criptomoedas e, em vez disso, atua como um sistema de suporte para a torcida que usa os tokens. Os usuários podem ganhar mais tokens participando de pesquisas no aplicativo e ganhando prestígio à medida que aumentam no ranking de superfãs.

Fonte: CoinDesk

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.