ATM de criptomoedas é roubado em padaria da Califórnia

Ladrões mostraram que um roubo, de vez em quando, pode ser moleza. Um ATM de criptomoedas foi audaciosamente roubado em uma padaria na Califórnia.

O roubo foi perpetrado contra a Belwood Bakery, e é a mais recente tentativa de roubo ao estabelecimento.

Ladrões de ATM de criptomoedas faturam

A CBS relatou que ladrões roubaram sem cerimônia um ATM de criptomoedas da parede de uma padaria. As câmeras de vigilância mostram um homem mascarado quebrando a vidraça do estabelecimento com um martelo, como uma “Thor crackudo” procurando dinheiro para fumar a próxima pedra.

https://www.youtube.com/watch?v=pf3wNd5XZ4E

O bandido foi direto para o caixa eletrônico preso à parede. Após bater na máquia duas vezes com o martelo, ela se soltou. O ladrão então tentou abrir a máquina com algumas pancadas, mas não deu certo. Ao perceber que o ATM não abriria tão fácil, o ladrão pegou o caixa eletrônico e sai com ele no ombro pelas ruas.

Os donos da loja disseram à CBS que este foi o terceiro arrombamento recente, sendo literalmente a cereja do bolo das últimas semanas ruins que tiveram.

Terceiro roubo em dois meses

A CBS mostrou um vídeo do dia 21 de dezembro, onde duas figuras encapuzadas utilizaram a mesma estratégia de quebrar a porta de vidro para entrar na padaria. A loja também foi roubada no dia 18 de novembro por outro grupo de ladrões. Durante as duas tentativas de roubo anteriores, os ladrões saíram de mãos vazias. Neste momento, ainda é incerto se as invasões estão relacionadas ou se os ladrões realmente ganharam dinheiro com os roubos. Mas uma coisa é certa: não são necessárias evidências forenses ou scanners de retina para identificar os ladrões.

A Belwood Bakery está em atividade desde 1994, e é conhecida por seus produtos deliciosos e serviço amigável. Um dos proprietários do negócio, Derek Tran, informou que ele não sabia se o ATM continha dinheiro, ou não. Ele afirmou que é bem difícil para um negócio pequeno sobreviver quando é roubado constantemente.

Espera-se que os ladrões sejam inteligentes o suficiente para entender que Bitcoin não é uma moeda física.

Fonte: CCN