ATM de criptomoedas estão “invadindo” os supermercados nos EUA

ATM de criptomoedas

Supermercados americanos estão adquirindo ATM de criptomoedas, popularizando os ativos digitais

Apesar da volatilidade do mercado de criptomoedas, os ativos digitais estão crescendo em popularidade, levando ao surgimento de caixas eletrônicos de criptomoedas onde os usuários podem comprar e vender seus ativos digitais.

A Cardenas Markets, a maior rede de supermercados hispânica dos Estados Unidos, está programada para ter essas máquinas.

A Coin Cloud, fornecedora de ATM de Bitcoin, se uniu à Cardenas Markets para oferecer aos seus usuários a chance de comprar e vender Bitcoin, Ethereum e mais de 50 outras moedas digitais usando dinheiro.

Chris McAlary, diretor executivo da Coin Cloud, afirmou que o primeiro desses dispositivos será instalado no local da Cardenas Markets em Las Vegas em Nevada para testes e depuração, após os testes as máquinas serão instaladas nos estados da Arizona e Califórnia.

Criptomoedas ofertadas nas ATMs

Bitcoin, Cardano, Dogecon, Algorand, ApeCoin, Ethereum, Matic, Litecoin, Nano, SushiSwap, OMG Network e Shiba Inu estão entre os ativos digitais aceitos nos ATM.

Novos caixas eletrônicos de Bitcoin estão se proliferando nos Estados Unidos. De acordo com o Coin ATM Radar, o número aumentou mais de seis vezes nos últimos dois anos para mais de 32.000 máquinas em todo o país.

A Circle K, a maior cadeia de lojas de conveniência do mundo, começou a adicionar caixas eletrônicos Bitcoin da Bitcoin Depot em suas lojas em 2020. Atualmente, a empresa possui mais de 700 máquinas em 30 estados.

O Diretor de Operações da empresa de supermercados, Prabach Coswatte, declarou que:

Estamos entusiasmados em oferecer recursos de criptomoeda para nossos clientes por meio da rede de DCMs da Coin Cloud…

Adoção de criptomoedas nos EUA dispara

De acordo com um estudo recente, adultos hispânicos nos Estados Unidos adotaram criptomoedas em uma proporção maior do que a população em geral. Com base em uma pesquisa realizada pela Morning Consult, a dependência da comunidade hispânica de moedas digitais para pagamentos em vez de investimento é uma explicação.

Além disso, a pesquisa revelou que os hispano-americanos frequentemente utilizam Bitcoin e outros ativos digitais como forma de pagamento. Em contraste, a maioria dos americanos vê o Bitcoin e outras criptomoedas como investimentos ou veículos de poupança.

Enquanto isso, a Bitcoin of America, uma operadora de caixas eletrônicos de criptomoedas com sede nos EUA, viu um desenvolvimento significativo no número de instalações, operando mais de 2.500 caixas eletrônicos Bitcoin em meados de junho, um aumento de 38% em relação a março.

O CEP da Cardenas Markets, Prabash Coswatte, disse:

Através deste produto exclusivo, continuamos a cumprir nossa promessa de atender às necessidades em constante mudança de nossos clientes, particularmente na era digital de hoje.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_