ATMs de criptomoedas apresentam crescimento exponencial, chegando a quase 4000 máquinas ao redor do mundo

Em torno de 7 caixas eletrônicos são instalados por dia

De acordo com a Coinatmradar.com, atualmente existem quase 4000 caixas eletrônicos (ATM) de criptomoedas ao redor do mundo.

O ATM é uma das formas pelas quais um investidor pode comprar ou vender Bitcoin e demais criptomoedas. A introdução do método se popularizou nos últimos 2 anos, sofrendo um crescimento exponencial.

O número atual de ATMs é de 3.993, além de outros 141 mil serviços semelhantes que vendem criptoativos por meio de terminais de pagamento móvel, vouchers e caixas eletrônicos bancários convencionais.

De acordo com o site, 6,7 cripto ATMs são instalados todos os dias.

Atualmente, 71% dos caixas eletrônicos estão na América do Norte, enquanto 23,5% residem na Europa. O restante se divide entre Ásia (2,5%), Oceania (1,3%), América do Sul (0,98%) e África (0,20%).

A Genesis Coin é responsável por 32% deste mercado, seguida de perto pela General Bytes, com 29,2%.

Dos caixas eletrônicos dispostos ao redor do mundo, 61,7% são unidirecionais (apenas vendem criptomoedas). O restante exerce funções tanto de compra quanto de venda.

Recentemente, a Lamassu, empresa fornecedora de cripto ATMs, lançou a série “Sintra”, que inclui modelos que suportam Bitcoin Cash, Litecoin, Dash, Ethereum, ZCash e Bitcoin.

Neste mês, o WeBitcoin noticiou que a Coinsource recebeu a primeira Bitlicense para operar caixas eletrônicos de criptomoedas no estado de Nova York.

FONTE: BITCOIN.COM

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli