Ator Seth Green teve 4 NFTs roubados, incluindo um Bored Ape

Ator Seth Green teve 4 NFTs roubados, incluindo um Bored Ape
Seth Green. Imagem: Reprodução.

Seth Green é a mais recente celebridade a se envolver com o espaço NFT, mas ele experimentou seu lado negativo recentemente.

Confirme noticiado pelo site CryptoPotato, o popular ator, diretor, escritor e produtor americano Seth Green foi ao Twitter ontem para informar que foi vítima de um ataque de phishing e teve quatro NFTs roubados, que foram posteriormente sinalizados pelo OpenSea.

Com seu crescimento no último ano, a indústria de NFT conseguiu atrair inúmeras celebridades, como Eminem, Neymar, Madonna, Serena Williams, Snoop Dogg e muitos outros comprando essas coleções digitais.

Seth Green, a estrela de Hollywood de 48 anos conhecida por filmes como The Italian Job, Robot Chicken e Party Monsters, também está entre esses nomes populares. No entanto, o ator nascido na Pensilvânia disse na terça-feira que quatro de seus NFTs foram roubados por meio de um ataque de phishing.

Esses ataques acontecem quando o agente mal-intencionado envia algum tipo de mensagem fraudulenta para induzir a vítima a revelar informações confidenciais – normalmente, para violar seu computador ou telefone. Depois de obter acesso, o invasor pode roubar dados ou implantar software malicioso, como ransomware.

De acordo com Green, os quatro NFTs roubados eram de algumas das coleções mais populares de NFT, incluindo Doodles, Mutant Ape Yacht Club e Bored Ape Yacht Club.

Seus tweets originais mostravam os preços pelos quais eles estavam negociando na época, e ele pediu à comunidade que se abstivesse de comprá-los e negociá-los enquanto tentava resolver o problema.

Todos os quatro colecionáveis ​​digitais roubados agora são sinalizados no OpenSea, dizendo que foram “denunciados por atividade suspeita”.

Pois é, aconteceu comigo. Foi phishing e tive 4 NFTs roubados. @BoredApeYC @opensea @doodles @yugalabs por favor não compre ou troque enquanto eu trabalho para resolver: @DarkWing84 parece que você comprou meu macaco roubado – me ligue para que possamos consertar.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.