Atual escassez de Bitcoin no mercado pode impulsionar ainda mais o preço

Escassez do Bitcoin pode fazer o ativo romper uma enorme quantidade de stops em seu caminho de alta

A ATH do Bitcoin de $ 19k ainda está a 33% de distância. O preço do Bitcoin subiu 14,85% nos últimos 7 dias e as condições de mercado são propícias para um maior crescimento. Desde a entrada de “smart money” de mais de $ 550 milhões em 2 semanas até a queda na entrada nas exchanges, quase todos os gráficos sinalizam o sentimento de alta.

BTC price to pull all stops?

Fonte: Whalemap

 

Com base no mapa de HODLer-Bitcoins gastos, estão sendo vendidos Bitcoins acumulados em diferentes níveis de preços desde 2017, na faixa de preço atual. 95% dos HODLers estão sentados em lucros não realizados, e esse valor é de 86% há duas semanas. Além dos gráficos de preços e transações, as tendências no MPI são semelhantes a 2017.

A bullrun de 2017 foi impulsionada por mineradores, e embora a atual bullrun não seja inteiramente impulsionada por eles, o MPI está repetindo a tendência de 2017.

BTC price to pull all stops?

MPI || Fonte: CryptoQuant

 

No entanto, o preço se manterá no nível atual? A atual alta dos preços do Bitcoin é impulsionada pela escassez. Desde o início de setembro, os mineradores têm feito HODL e o influxo para as exchange de criptomoedas caiu drasticamente. Caiu abaixo da média de 180 dias. A economia básica dita que a escassez leva o preço para cima. Entretanto, no nível de preço atual, mais de 75% dos vendedores estão vendendo com lucro. O aumento de preços está emulando a corrida de alta anterior e isso está conduzindo a narrativa de recuperação de preços.

BTC price to pull all stops?

Fonte: Twitter

 

O Crypto Twitter é inundado com tweets conduzindo a narrativa da recuperação anterior e atual do preço do Bitcoin. A recuperação anterior antes de atingir a ATH levou 13 meses, ou aproximadamente 1181 dias, e estamos no décimo segundo mês da recuperação atual. A razão para traçar esse paralelo é que o preço caiu 83% nas duas vezes.

BTC price to pull all stops?

Fonte: Twitter

 

O gráfico representa ambos os preços,do halving de 2016 e 2020. O desempenho de 450 a 750 dias é oposto, contudo, a queda inicial e a eventual recuperação são quase idênticas. Com a entrada de smart money e o aumento da demanda, o preço pode estar pronto para pegar todos os stops e correr para o topo.

Por quanto tempo isso vai se sustentar permanece desconhecido no momento, no entanto, a pressão de compra pode aumentar. O preço pode encontrar correção antes de atingir a ATH anterior, mas continua em sua missão de fechar a lacuna para $ 19.000.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.