Atualização do Cardano, grandes avanços sem muito barulho

Versão mais recente do Cardano

A versão mais recente do Cardano (ADA), versão 1.6, trará uma nova versão da Daedalus wallet com recursos da interface do usuário, tornando-a mais fácil de usar e mais atraente.

A atualização, foi anunciada em um tweet por Charles Hoskinson, o atual CEO do Cardano-centric developer IOHK, e um dos fundadores da plataforma (assim como co-fundador da Ethereum). As mudanças concentram-se em torno de alterações na Daedalus wallet que é necessária para guardar e usar Cardano, e em grande parte se concentra em tornar a experiência do usuário mais atraente e mais fácil.

Pequenas correções de bugs também foram aplicadas à camada de assentamentos de Cardano, bem como algumas melhorias para ajudar nas trocas de criptomoedas.

Com o foco na Daedalus, uma nova tela de carregamento será exibida enquanto a wallet estiver sincronizando com o Cardano blockchain.

Ela fornece um conjunto de cinco ícones de status, facilitando a visualização do estágio do processo, enquanto uma animação orientada por código do logotipo Daedalus “bull” indica a atividade de download.

A nova Daedalus também fornece um menu de opções de “Ajuda”, incluindo portais para solicitações de recursos e suporte, bem como Logs de diagnóstico. A nova interface também oferece três novos temas, perfazendo um total de seis, e unifica a aparência e a sensação em vários modos de operação.

Esta atualização, embora relativamente pequena, faz parte de um processo de iteração contínuo para o Cardano, que é baseado em princípios acadêmicos e em princípios e código revisados por pares.

Esses princípios foram estabelecidos por Hoskinson, depois que divergências sobre governança e métodos de trabalho que o afastaram do projeto Ethereum então embrionário em 2014.

Desde então, ele criticou o “Lone Samurai viewpoint” que ele atribui aos líderes nominais de outros projetos blockchain, e que parecem ter empurrado uma cultura tão colaborativa quanto possível nos bastidores e outros colaboradores buscaram desenvolver o blockchain open source, seu algoritmo PoS , e sua linguagem de programação, Haskell.

No início deste ano, Hoskinson disse à Fortune que não acreditava na idéia de que “Dan [Larimer, da EOS] ou Vitalik [Buterin, Ethereum] fossem fundadores brilhantes, ou que levariam um pequeno grupo de engenheiros a inovar de alguma forma e a resolverem um grande problema.”

Em meados de julho, Hoskinson ofereceu uma breve, mas informativa atualização sobre o progresso de mudanças maiores que deveriam ter sido feitas no Cardano até 2020.

O cronograma para o seu progresso é denotado em cinco etapas, as duas primeiras são os poetas Byron (Fundação) e Shelley (Descentralização); o terceiro é o cientista da computação Josef Goguen (Smart Contracts); o quarto é o poeta japonês Matsuo Basho (Scaling); o último é o escritor / filósofo francês Voltaire (Governança). Estes não serão feitos consecutivamente, mas em desenvolvimento simultâneo.

Haskell está agora começando a ser lançado na rede de testes da Shelley, e está em andamento o trabalho para ajustar o sistema PoS.

Nos próximos meses devemos ter um grande progresso, terminando a fase da Shelley até o final de 2019. De fato, Hoskinson prometeu “comer seu próprio sapato”, se o Cardano não estiver operando de maneira descentralizada nesse ponto do projeto.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.