Atualização do Cardano, grandes avanços sem muito barulho
Versão mais recente do Cardano
A versão mais recente do Cardano (ADA), versão 1.6, trará uma nova versão da Daedalus wallet com recursos da interface do usuário, tornando-a mais fácil de usar e mais atraente.
A atualização, foi anunciada em um tweet por Charles Hoskinson, o atual CEO do Cardano-centric developer IOHK, e um dos fundadores da plataforma (assim como co-fundador da Ethereum). As mudanças concentram-se em torno de alterações na Daedalus wallet que é necessária para guardar e usar Cardano, e em grande parte se concentra em tornar a experiência do usuário mais atraente e mais fácil.
Pequenas correções de bugs também foram aplicadas à camada de assentamentos de Cardano, bem como algumas melhorias para ajudar nas trocas de criptomoedas.
We are shipping the 1.6 Cardano update over the next few days. Send me some screenshots of the new Daedalus and let me know if you like it. A lot of great work went into this release and I'm extremely proud of the team
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) August 13, 2019
Com o foco na Daedalus, uma nova tela de carregamento será exibida enquanto a wallet estiver sincronizando com o Cardano blockchain.
Ela fornece um conjunto de cinco ícones de status, facilitando a visualização do estágio do processo, enquanto uma animação orientada por código do logotipo Daedalus “bull” indica a atividade de download.
A nova Daedalus também fornece um menu de opções de “Ajuda”, incluindo portais para solicitações de recursos e suporte, bem como Logs de diagnóstico. A nova interface também oferece três novos temas, perfazendo um total de seis, e unifica a aparência e a sensação em vários modos de operação.
- Veja também: Cardano conclui etapa Byron e atualiza seu software
Esta atualização, embora relativamente pequena, faz parte de um processo de iteração contínuo para o Cardano, que é baseado em princípios acadêmicos e em princípios e código revisados por pares.
Esses princípios foram estabelecidos por Hoskinson, depois que divergências sobre governança e métodos de trabalho que o afastaram do projeto Ethereum então embrionário em 2014.
Desde então, ele criticou o “Lone Samurai viewpoint” que ele atribui aos líderes nominais de outros projetos blockchain, e que parecem ter empurrado uma cultura tão colaborativa quanto possível nos bastidores e outros colaboradores buscaram desenvolver o blockchain open source, seu algoritmo PoS , e sua linguagem de programação, Haskell.
No início deste ano, Hoskinson disse à Fortune que não acreditava na idéia de que “Dan [Larimer, da EOS] ou Vitalik [Buterin, Ethereum] fossem fundadores brilhantes, ou que levariam um pequeno grupo de engenheiros a inovar de alguma forma e a resolverem um grande problema.”
Em meados de julho, Hoskinson ofereceu uma breve, mas informativa atualização sobre o progresso de mudanças maiores que deveriam ter sido feitas no Cardano até 2020.
O cronograma para o seu progresso é denotado em cinco etapas, as duas primeiras são os poetas Byron (Fundação) e Shelley (Descentralização); o terceiro é o cientista da computação Josef Goguen (Smart Contracts); o quarto é o poeta japonês Matsuo Basho (Scaling); o último é o escritor / filósofo francês Voltaire (Governança). Estes não serão feitos consecutivamente, mas em desenvolvimento simultâneo.
Haskell está agora começando a ser lançado na rede de testes da Shelley, e está em andamento o trabalho para ajustar o sistema PoS.
Nos próximos meses devemos ter um grande progresso, terminando a fase da Shelley até o final de 2019. De fato, Hoskinson prometeu “comer seu próprio sapato”, se o Cardano não estiver operando de maneira descentralizada nesse ponto do projeto.
Fonte: CryptoGlobe
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.