Atualização do processo Ripple-SEC: empresa tem moção aprovada para não apresentar documentos de seus executivos

Ainda no fim de março, a Ripple conseguiu autorização para que os holders de XRP participem do processo movido pela SEC

A Ripple vem lutando contra a ação movida pela Securities and Exchange Commission [SEC] dos Estados Unidos há algum tempo. No entanto, o órgão regulador estava cavando fundo nas informações pessoais de seus executivos. A Ripple se reuniu com os advogados da SEC em 1º de abril para solicitar que eles mantivessem seus documentos longe dos olhos do público.

Curiosamente, o desenvolvimento mais recente sugere que a Ripple recebeu permissão para editar parcialmente seus documentos contendo informações comerciais privadas. A SEC e a Ripple chegaram a um acordo e o advogado James K. Filan forneceu os documentos para o mesmo. Filan observou:

“#SEC v.#RIPPLE #XRPcommunity Carta da Ripple sobre a moção para selar com os Anexos Redigidos Propostos 1 e 2 arquivada esta noite, 4.2.2021″

Os documentos fornecidos por Filan mostraram dois documentos que foram apresentados anteriormente pela Ripple Labs à juíza Sarah Netburn e que foram redigidos após a discussão com a SEC. Entretanto, o acordo foi alcançado apenas em dois documentos e, segundo consta, esses documentos estavam relacionados a “materiais de descoberta apresentados ao tribunal em conexão com as disputas relacionadas à descoberta”.

A SEC estabeleceu sua maneira de redigir informações dos documentos para manter a confidencialidade dos dados que a Ripple não queria tornar públicos.Contudo, a Ripple tem insistido em lacrar completamente os documentos restantes. Filan observou:

“Depois de uma reunião e conferência em 1º de abril, as partes chegaram a um acordo sobre dois dos quatro documentos em questão, mas não foram capazes de chegar a um acordo com relação aos dois documentos restantes.”

Enquanto a Ripple luta contra o nível de informação disponível para o público, o XRP tem visto um aumento repentino no preço nos últimos dias. Os dados sugeriram que o XRP subiu 45% nos últimos 10 dias, pois seu preço aumentou de $ 0,4440 para $ 0,6464.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.