Atualização facilita registro de domínio no blockchain Ethereum.

Processo será rápido e vai permitir transferência entre usuários

A rede Blockchain Ethereum está preparando uma grande atualização para o começo do mês de maio. O foco é construir um sistema de nomes de domínio no topo da rede, em substituição ao registrador do Ethereum Name Service. A medida vai acelerar significativamente o processo de registro de nomes de domínio .eth, .xyz e .lux. Alem disso, a novidade também vai fazer com que os nomes registrados no ENS sejam tratados como tokens não fungíveis (NFTs).

“Conforme um blogpost recente do desenvolvedor líder do Ethereum Name Service (ENS), Nick Johnson, os usuários já registrados têm um ano para migrar seu domínio para um novo registro. O prazo passa a valer no dia 04 de maio. Desde o lançamento oficial do serviço, em 2017, pelo menos 300.000 nomes de domínio foram criados usando o domínio ethereum .eth”.

As principais alterações

Por causa dessas mudanças, o registro na Blockchain Ethereum, que podia levar até cinco dias,  será concluído em minutos, num processo quase instantâneo. O fato de os domínio serem tratados como tokens não fungíveis (NFTs), permite que os nomes sejam facilmente coletados e transferidos entre os usuários do blockchain do Ethereum.

Outra questão para as quais os usuários devem ter atenção é o tamanho dos nomes escolhidos. No caso de  opções que superam os sete caracteres, é cobrada uma taxa anual de US $ 5 para garantir a propriedade sobre o nome. A medida, de acordo com o blogpost de Johnson é necessária para limitar o que ele chamou de “apropriação de terras”.

FONTE: COINDESK

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.